Como melhorar a qualidade do ar da sua casa

  • Avatar photo
  • por em 19 de fevereiro de 2021

Como melhorar a qualidade do ar da sua casa

Antes de tudo, nossa casa é o melhor lugar para estar, não é verdade? Com isso, o ambiente deve ser sempre leve e aconchegante. Nesse sentido, nada melhor que proporcionar um clima saudável.

Plantas auxiliam a melhorar a qualidade do ar

A qualidade do ar tem muita influência no nosso dia a dia. Porém, o detalhe primordial é a presença das plantas como forma de potencializar a busca pela saúde do local.

Portanto, é importante saber quais plantas podem ser cultivadas em casa e como elas impactam na qualidade do ar. Além disso, elas têm o poder de filtrar as impurezas e decorar o ambiente.

Clorofito

Ela é perfeita para quem não tem muito conhecimento em cuidados com plantas, pois não exige muitas regras para mantê-la. Assim sendo, o clorofito pode ser cultivado em vasinhos.

Suas vantagens na purificação são as seguintes: combate poluentes como monóxido de carbono e benzeno. Aliás, ela resiste a temperaturas baixas.

Jiboia

Primeiramente, serve para apoiar suportes de xaxim e não aguenta baixas temperaturas. Além disso, deve ser mantida com luz solar ou meia-sombra.

Sua atribuição na qualidade do ar é que ela filtra benzeno, monóxido de carbono e formaldeído.

Samambaia

Presença tradicional nas casas de nossas mães e avós, a samambaia não poderia ficar fora da lista. Afinal, a planta é rústica, mas combina com vários ambientes. Excelente para varandas, ela suporta baixas temperaturas.

A samambaia filtra impurezas presentes no ar. Inclusive, ela também tem o poder remover arsênico e mercúrio do solo.

O que mais pode proporcionar a qualidade do ar em casa?

Dicas para auxiliar na melhora do ar. O uso de carvão vegetal em cantos estratégicos do imóvel purifica o ambiente, além de combater mofos.

O uso de purificadores de ar, janelas abertas, cortinas sempre lavadas e desinfetantes neutros também ajudam a manter o ar leve e com menos impurezas.

Como melhorar a qualidade do ar da sua casa

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments