Aniversario do Mano Brown o nome por trás das poesias urbanas

“Firmeza total, mais um ano se passando, graças a Deus a gente tá com saúde aí, ‘morô’?” No dia de ontem, a internet declarou como #tbt todo o amor ao aniversariante do dia: Mano Brown.

Primeiramente o cantor é responsável por propagar o rap brasileiro no mundo. Além disso, é o nome por trás de poesias urbanas, que completou 51 anos.

Mano Brown: uma das personalidades mais famosas do Brasil

Pedro Paulo (nome de Batismo de Brown) é um ídolo que inspirou muitas gerações. Segundo a revista Rolling Stones, ele foi elevado entre as 100 principais personalidades do Brasil.

Mano Brown é cria de Capão Redondo e é uma das principais vozes da comunidade. O pai não está no registro de Pedro Paulo. Entretanto, a mãe é homenageada nas letras de Brown: “Aí, dona Ana, sem palavras, a senhora é uma rainha!…”

A construção do rap é Mano Brown

Assim, em 2016, Brown lançou carreira solo. Sendo que a intenção do projeto foi revelar um desejo pessoal. Ao longo da carreira, Mano foi reconhecido pelo engajamento social.

Famoso pela ideologia bem conduzida, ele é contrário à mídia de massa. Portanto, nunca se curvou ao direcionamento da grande massa. Assim, dificilmente aceita convites para falar em público.

Para cantar rap, você tem que ser mal

Contudo, com as redes sociais apresentaram a intimidade do cantor. Dessa forma, ele distorce a “fama de mal” que muita gente insiste em associar.

Por lá, Brown faz política, música e mostra a sua quebrada. A verdade é que poucas pessoas no Brasil têm a coerência de Brown.

O aniversário de Mano Brown

O papo reto é uma das marcas da personalidade de um cantor que tenta se desconstruir. Tanto que admitir os erros do passado e a necessidade de mudanças são marcas do cantor.

Tanto que, recentemente em entrevista à revista TPM, ele falou sobre o assunto. Inclusive, ele admitiu que não canta letras antigas ao público, como a “Estilo cachorro”.

No Twitter, Brown agradeceu as felicitações e movimentou a internet. Aliás, o nome do cantor encabeçou o trend do Twitter e foi o #tbt mais mencionando da quinta-feira, no Instagram.

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.