Aprenda a meditar comece com poucos minutos por dia

  • por em 5 de março de 2021

Aprenda a meditar comece com poucos minutos por dia

A princípio, qual é o seu segredo para conseguir lidar com os compromissos do dia a dia? Atualmente, muitas pessoas adotam soluções com o objetivo de ficarem mais equilibradas. Para isso, meditar tem sido um dos principais meios encontrados para essa finalidade.

No entanto, nem todo mundo pratica a meditação. Seja como for, nunca é tarde para iniciar a atividade, mesmo que seja por poucos minutos. A diferença que a meditação faz em sua vida é enorme.

A importância de meditar

Em primeiro lugar, a meditação é para todas as pessoas. Ou seja, a prática é gratuita e pode ser feita em qualquer lugar de sua casa.

Nesse sentido, o ‘remédio’ para alguns males está ao seu alcance. Afinal, a meditação é muito boa para reduzir a ansiedade e o estresse. Assim sendo, os sistemas imunológico e nervoso também recebem sua influência.

Inclusive, a meditação é uma prática que ajuda a melhorar a memória e a diminuir os sintomas depressivos. Outro ponto interessante é que a atividade auxilia a pessoa a ter mais foco nos compromissos diários.

Poucos minutos já fazem a diferença

Em outras palavras, não é preciso ser um especialista em meditação para sentir os benefícios. Com isso, a diferença pode ser notada em poucos minutos.

Nesse caso, a dica é separar um intervalo no seu dia para realizar. Por exemplo, entre uma tarefa e outra, reserve um momento a sós.

Logo depois, escolha um local calmo e confortável para se concentrar. Antecipadamente, esses poucos minutos serão excelentes. Inclusive, existem técnicas que variam de 3 a 5 minutos.

Do mesmo modo, tente adotar essa prática em sua rotina e comece a sentir os inúmeros benefícios da meditação.

Artistas que meditam

Aproveitando a onda do BBB, uma das artistas mais lembradas é a Manu Gavassi. A ex-participante meditava frequentemente para encarar as emoções do jogo.

Além disso, outra personalidade famosa é a atriz Letícia Spiller, que é adepta da meditação há muitos anos. Com isso, ela sempre usa as redes sociais para divulgar sua prática.

Por fim, a apresentadora Oprah Winfrey não abre mão de sua meditação. Para ela, a atividade ajuda a desenvolver sua eficiência no trabalho e a melhora da qualidade de vida.

Aprenda a meditar comece com poucos minutos por dia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.