Sound Healing a cura pelo som

  • por em 14 de setembro de 2021

Sound Healing a cura pelo som

Você sempre quis meditar mas nunca soube bem como começar, ou como torná-la um hábito?

A cura pelo som – O Sound Healing – pode ser o “up” que faltava na sua prática. E é simples. A princípio esse tipo de meditação conduz a um estado de calma, utilizando vibrações específicas: vocais ou de instrumentos.

Assim, a cura pelo som cessa as flutuações da mente por meio da música, e de sua ressonância (e a playlist você pode montar). Ao mesmo tempo, muitos preferem tal técnica meditativa por considerar que o som facilita
estados profundos de relaxamento.


Desde já, não existe um tipo de meditação melhor do que o outro, e sim aquele no qual você se sente mais confortável. Os benefícios podem ir desde a diminuição de ansiedade, bem como à melhora do sono e da concentração, após algum treino.

Dessa forma, a técnica sensorial sonora, é prática milenar que se tornou tendência, e possui várias ferramentas (como diapasão, gongos, instrumentos de cristal, etc). Hoje, contudo, a dica são 5 músicas que você pode baixar no Spotify e começar a meditar pelo som.

Lista

I am Light (India Arie) – Ho`oponopono (Katrina Lilly) – Hallelujah (Jai-Jagdeesh) – Gayatri Mantra (Deva Premal) – Light of my soul (Ajeet).

Dê preferência para escutar na parte da manhã, embora não exista hora certa, ok? Para alguns os benefícios ocorrem após poucas sessões de meditação, do mesmo modo.

Particularmente, pratico de 3 a 4 vezes por semana, pela manhã, geralmente enquanto alongo. Importante lembrar, acima de tudo, que a base de qualquer meditação é respirar, sempre. Em suma, permita que pensamentos surjam (mesmo que pareçam conflituosos) e, em seguida, deixe-os “ir”: esvaziando a mente.

Logo, esteja presente na sua respiração, na atividade de ouvir suas músicas, e dê lugar aos novos e arejados pensamentos. Por fim, a ação bem direcionada e constante é construtiva. Busque, mova-se, deixe de lado os
receios e apenas comece. O bem estar costuma ser incrível!

Sound Healing a cura pelo som

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.