Iron Biker Brasil 2021: mineiros garantem liderança na maior prova de bike da América Latina

Iron Biker Brasil 2021

A 28a edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, conheceu, neste domingo (14), os grandes vencedores de 2021. Depois de um percurso de quase 150 km, por Mariana (MG) e seus distritos, Nicolas Machado e Karen Olímpio garantiram os melhores resultados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina e se sagraram os campeões da competição de 2021.

No entanto, pela Elite Masculina, o atleta Nicolas Machado, de Patrocínio (MG), foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo total – somados os dois de prova – de 5h08min09seg. “Estou bastante feliz com a vitória também no segundo dia. É a realização de um sonho ganhar o Iron Biker Brasil. Mas a disputa estava acirrada, mas na parte mais íngreme do trajeto eu consegui me recuperar e garantir a vitória”, afirmou o competidor.

Elite Feminina

Além disso pela Elite Feminina, Karen Olímpio, de Itaúna (MG), também manteve a liderança nos dois dias de competição, fazendo um tempo total de 6h02min59seg. A atleta demonstrou entusiasmo com o resultado da maratona e ressaltou a sua felicidade em ganhar, pela primeira vez, a competição. “O Iron é um desafio com um pouco mais de trilha. Porém, foi sofrido por conta do esforço que acabei tendo que fazer. Mas consegui manter a liderança também nesta segunda etapa e estou muito feliz em completar o meu primeiro Iron como campeã. É extremamente gratificante”, disse Karen.

Para além das trilhas

Primeira cidade de Minas Gerais e, também, a primeira capital do estado, Mariana é o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker Brasil.

O município recebeu competidores e turistas de todo o país, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade. Além de participarem da prova, os atletas e acompanhantes tiveram a oportunidade de visitar um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de hotéis e estabelecimentos, movimentando toda a cadeia turística da cidade.

Principal evento da Cidade

O proprietário do restaurante Giardino, Rodrigo Camelo, decidiu inaugurar seu estabelecimento poucos dias antes da realização do Iron Biker Brasil. “Por ser um dos principais eventos da cidade, imaginamos que seria uma excelente oportunidade para impulsionar o nome do restaurante. É um dos principais estimuladores da economia local pela grande quantidade de turistas e amantes do esporte que atrai”, afirmou o comerciante. Em 2022, o Iron Biker Brasil continuará sendo sediado em Mariana e promete ainda mais adrenalina e aventura nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento.

Confira os resultados no site Oficial do evento:

https://www.ironbiker.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
EsportesLife Style

Comentários estão fechados.