Deca Motos Belo Horizonte

Primeiramente quem olha para a moto da foto, deve logo pensar: “Que doida. Deve ser gringa.” Não dá pra tirar a razão. A moto é realmente “doida”. Só que não é “gringa”.

No entanto a moto em questão foi totalmente construída pelo Edésio Melo, que ninguém sabe quem é. Mas se você disser o apelido, quem for do meio motociclístico provavelmente vai saber… Ele é o Deca.

Deca motos Belo Horizonte

Inicialmente é mecânico e construtor por vocação, Deca é conhecido principalmente pelo trabalho que faz com soldas. Construtor de primeira e não deixa nada a desejar nesse assunto.

Sempre prezando pela qualidade dos trabalhos que faz e com sua experiência em soldas, Deca mostra todo o seu talento nessa motocicleta.

Além da beleza e do capricho na montagem, tem potência de sobra para apavorar nas pistas de arrancada.

O modelo conta com um motor da Suzuki Hayabusa.

Essa moto já vem com um motor “ignorante” de fábrica, com algo em torno dos 180 cavalos. Mas Deca colocou um turbo e aperfeiçoou a parte interna do motor para que o conjunto aguentasse a cavalaria que viria pela frente.

Com todas as modificações, o motor alcançou absurdos 450 cavalos.

Pressão

Todo o resto da moto foi preparado para suportar toda essa pressão. A troca de marchas é feita através de um dispositivo eletro pneumático e embreagens especiais garantem que a roda traseira não gire em falso.

Pneus de nylon na dianteira e na traseira e suspensão dianteira retrabalhada.

Estilo de vida motos e tendências: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/estilo-de-vida-motos-e-tendencias/

Em seguida na traseira, o chassi da moto foi alongado e não existe sistema de amortecimento, ficando o pneu traseiro incumbido apenas de tracionar a moto. Nada de conforto. O lance é acelerar.

Drag Bike

Essa é a única Drag Bike no Brasil pronta para ir para as pistas. Outros modelos apareceram e tão rápido quanto deveriam andar, sumiram. Mas a moto de Deca tem disposição e está pronta para mostrar a que veio.

Em tempo, toda a potência citada acima é real e foi aferida na própria oficina do Deca, que conta com um dinamômetro, aparelho usado para se medir a potência e força dos motores lá montados.

Essa moto é um produto genuinamente mineiro com o que há de melhor em tecnologia embarcada para competição.

Deca Motos Belo Horizonte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Life Style