Desinche do fim de semana. Saiba aqui!

O fim de semana foi movimentado por aí e você exagerou na comida? Desinche do fim de semana. Acabou bebendo mais do que devia. Imagino que as comemorações para os casais de namorados e solteiros tenham sido intensas.

O resultado desse “pé na jaca” chega com a barriga extensa e o tamanho saliente do seu abdômen. Para que você desinche do fim de semana, primeiramente, é importante que não tenha desespero.

Até porque, apesar de no espelho a ideia de ter ganhado 2kg seja real, na verdade, pode ser apenas retenção de líquido. Por isso, respire e encha a cara de água. Isso.

 A água é o detox natural que o seu corpo precisa. Esforce para manter o consumo mínimo de três litros. E não tem essa de não gostar de água, viu?! Essa frase é proibida. 

Dicas detox para que você desinche do fim de semana

Outra boa dica para te ajudar na retomada são os chás. Você pode optar pela mistura de ervas ou escolher pelo de cavalinha, que atua diretamente no inchaço.

Além disso, tente realizar atividade física para que a circulação do seu corpo seja ativa. Evite frituras, açúcares e bebidas alcoólicas nos próximos dias.

Os alimentos industrializados também não são indicados. Então, corte a farinha, o pão de sal e os alimentos de glúten nesses dias iniciais e perceba o efeito direto no corpo.

Alguns itens são importantes para esse processo de desinchado. Nesse sentido, opte pelo pepino, agrião, aspargo, tomate, berinjela, melancia, kiwi, abacaxi, morango e limão como saída fixa desta semana.

A ajuda das fibras para a dieta

As fibras são solução para ajudar no inchaço abdominal. Então, vale o acréscimo de linhaça, chia e aveia na alimentação diária. Sendo assim, uma salada com semente é muito bem-vinda.

Mas se você quer o resultado acelerado, o ideal é a dieta detox de três dias. Nesse período, a alimentação deve ser restrita aos vegetais cozidos, frutas (morango e kwi, por exemplo) e ovos.

Agora não vale reclamar. É só colocar as dicas em prática e esquecer dos excessos do fim de semana.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Life Style
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments