O que é pilates? Origem, benefícios e exercícios físicos

O que é pilates? Origem, benefícios e exercícios físicos

Primeiramente, o pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates no começo do século 20.

Ele criou uma forma de exercícios para feridos da primeira guerra no Reino Unido e construiu equipamentos acoplando molas as camas para aqueles que mesmo estando acamados conseguissem fazer, ao mesmo tempo, algum tipo de exercícios.

Criador: Joseph Pilates

Em seguida, com o passar dos tempos o criador Joshep mudou-se para a América do Norte, onde aperfeiçoou sua metodologia primeiramente em bailarinos.

E sua técnica é uma mistura de balé e Yoga, hoje com certeza os profissionais já adicionaram novas fórmulas mas inicialmente era essa a ideia do criador.

Os exercícios além de alongar fortalecem os músculos e dão muita flexibilidade. Tem validade para todos os outros esportes associados a ele.

Eu sempre relutei contra o Pilates até que um dia ele me pegou de uma forma que não pude escapar.

Um amigo me disse Lucas, tem um cara que esta ajudando vários skatistas que estão com problemas e esta dando resultado. Ham !! Pedi o endereço, não demorou uma semana não só já estava, como estou fazendo.

Além de bem divertido incorpora um novo tipo de pensamento o da consciência corporal, é simplesmente incrível.

Parece que fiz as pazes com o meu corpo e que na realidade eu nunca tinha conhecido ele de verdade.

Contudo, o pilates agrega ao seu corpo e sua mente sinais de muito equilíbrio, trabalha os músculos alongando e fortalecendo, é super indicado para pessoas com problemas de coluna.

Trabalha também a concentração, a respiração. É isso.. procure fazer uma aula experimental só não indico o meu por que ele não tem horário, dai você vai roubar o meu que eu custei para conseguir.

O que é pilates? Origem, benefícios e exercícios físicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments