Esportes

Skate, maconha e o antidoping nas olimpíadas de Tóquio 2020

Skate, maconha e o antidoping nas olimpíadas de Tóquio 2020. O skate e o surf são uma realidade para as próximas olimpíadas de Tóquio em 2020

São esportes de alta performance como vários outros e que exige do atleta muita forma física e além disso muito equilíbrio corporal e mental.

Porém o surf faz uma vista grossa a maconha e cocaína, dependendo do campeonato. Já nos mundiais se fazem testes durante as etapas.

Mas viemos aqui falar do skate. Que não possui nenhum controle, o COE esta trabalhando para adaptar as regras.

Normal pois não é as olimpíadas que tem que se adaptar ao esporte e sim o esporte as olimpíadas.

Os skatistas depois de décadas que estão começando a viver do esporte a grana está começando a rolar. e a fonte dessa renda vem de patrocínios de vídeos e premiação de campeonatos.

O que faz com que a realidade e o profissionalismo em todos os sentidos venha a tona.

Importante:

Eu amo o skate e tudo que envolve o esporte e não tenho absolutamente nada contra o uso da maconha e tenho minha opinião como cidadão sobre a liberação do uso da Droga.

Trato esse assunto mesmo não sendo usuário da mesma forma com que todos tratam, essa é uma matéria informativa e não opinativa.

Porém. Quando o assunto é doping, ambos carregam regras que precisam ser revistas e terão que se adaptar à realidade olímpica e ao controle da Agência Mundial Antidoping.

O skate, por questões financeiras, tradicionalmente nunca teve essa regulamentação e não faz controle antidoping em suas competições.

Diferentemente do surfe, tradicionalmente não são realizados exames antidoping.

É o que explica o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Ed Scander. De acordo com ele, os testes são muito caros.

Brasileiros tanto os que moram no Brasil como na Califórnia e mundo afora, terão que se adaptar ao controle, caso queiram competir.

Principal nome do skate brasileiro na atualidade, Pedro Barros foi reprovado em exame antidoping, durante o Vert Jam, em Itajaí (SC).

A substância proibida encontrada na urina do atleta de 24 anos foi um derivado de maconha.

Responsável pela modalidade no Brasil, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) afirmou que a notificação do doping é de conhecimento da entidade.

No entanto, a CBSk lembrou que “não se tratava de uma competição oficial da Confederação e sim um dos grandes eventos particulares de skate realizados no Brasil”.

Outros atletas também foram flagrados porém os nomes foram resguardados.

Fica ai a informação e uma pergunta. Seu atleta skatista favorito irá ou não competir as olimpíadas? Temos tudo para levar o caneco.

Skate, maconha e o antidoping nas olimpíadas de Tóquio 2020

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

12 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!