Gastronomia

Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

Hoje, vamos falar de um prato que nasceu na culinária da China e se espalhou rapidamente por toda a Ásia. Para resumir, a receita é composta de uma massa que envolve um recheio, que pode ser de carne moída e legumes. Só para ilustrar, o formato da receita lembra muito um ravioli. Porém com o uso de molho shoyo para incrementar a receita.

No entanto a massa que é base da receita é fina. O segredo do sabor vem associado à qualidade do molho. Por isso, quando realizar o preparo, programe cebolas e alho bem picadinhos. O tomate é rico em vitamina C e faz com que a comida fique uma delícia.

Então, sempre que você decidir preparar o menu, pense em abusar dos tomates e evite industrializados. O preparo do molho de tomate natural é muito simples. Você precisará que
as frutas estejam bem maduras, mas firmes, para que a receita fique encorpada.

O molho de tomate caseiro

O molho precisa de muito tomate e pouca água. Ele também não pode ser muito ácido, até porque o aspecto não é agradável ao paladar. Corte o tomate em quatro em pétalas e deixe cozinhar por 15 minutos.

Antes de mais nada, uma dica muito boa é usar o azeite e dentes de alho na vertical, sem cortá-los no meio. Isso vai ajudar a diminuir a acidez. As folhas de manjericão também podem ser usadas e dão um gostinho bem especial ao prato. Enfim, tenha paciência e passe o molho de tomate na peneira.

Agora, com o molho pronto, reserve. Para a receita do guioza você não precisará de muito esforço. Prepare-se, consiga um molho bem saboroso e se esbalde numa receita com a diversidade chinesa.

Ingredientes guioza de legumes

2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
1 colher de chá de óleo
meia cebola picada
1 colher de chá de gengibre picado
1 cenoura cortada em tiras finas
2 xícaras de repolho cortado em tiras finas
1 colher de chá de óleo de gergelim
2 colheres de chá de molho de soja
Sal
Pimenta-do-reino
¼ xícara de cebolinha picada
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de manteiga
Água para cozinhar

Modo de preparo

Primeiramente numa panela, esquente o azeite e refogue a cebola até que ela fique branquinha. Em seguida, acrescente o alho. Coloque o gengibre e a cenoura. Refogue bem, até que fiquem bem molinhos.

Agora, coloque o óleo de gergelim e o molho de soja. Acerte o sal, coloque a pimenta-do- reino e a cebolinha picada.

Em uma vasilha, coloque a farinha e a água. Logo após, misture bem até que a massa fique lisa. Dessa forma utilize um rolo para abrir a massa e use uma colher de sopa em cada disco de massa. Dobre a massa em formato de ravioli e feche. Polvilhe a forma e deixe a massa reservada.

Em uma frigideira antiaderente, esquente a manteiga. Coloque os guiozas e deixe até que ele doure. Acrescente a maizena, a água e tampe a frigideira. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até evaporar a água. Sirva.

Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

1 dia ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

1 dia ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!