Bolinho de arroz fácil de fazer e delicioso

Bolinho de arroz fácil de fazer e delicioso

No Brasil, o arroz é uma quase unanimidade. Até mesmo aqueles que não consomem o cereal diariamente têm elogios sinceros ao item que faz parte da mesa da grande maioria dos lares brasileiros.

Obviamente, o arroz está longe de ser um prato ideal para quem busca perda de peso. Até porque duas colheres rasas de sopa concentram quase 90 calorias.

Sendo assim, o alimento passou a ser considerado vilão por quem busca um shape mais sequinho. Contudo, como dizem os antigos, o que vale em qualquer alimentação é o equilíbrio.

O sabor e praticidade do bolinho de arroz

Portanto, comer um pouco de arroz soltinho com bastante alho não vai te fazer engordar desesperadamente. Na verdade, o grande problema é o desequilíbrio, além do conjunto de excessos.

Pensando nisso, pensamos em uma receita cheia de sabor. O convite de hoje é para o popular bolinho de arroz, que tem a praticidade como grande benefício.

Além disso, os bolinhos de arroz são ótimas alternativas para o reaproveitamento da sobra de arroz.

A receita versátil do seu dia

No entanto, o menu se encaixa em vários tipos de momentos e pode ser servido como lanche da tarde, petisco para uma cervejinha ou como prato principal do jantar de logo mais.

O mais importante é se concentrar nos temperinhos e contar com as ervas finas para finalizar o prato. Que tal? Você vai se surpreender com a simplicidade e jeito fácil de fazer essa receita.

Como preparar o bolinho de arroz

1 xícara de arroz integral cozido (amanhecido)
1 ovo
1/2 xícara de farinha de arroz
4 colheres de queijo cottage
1 dente de alho amassado
2 colheres de salsinha picada
Sal a gosto

Modo de preparo

Para começar, coloque todos os ingredientes em uma grande vasilha. Misture tudo muito, até que a textura da massa se torne homogênea.

Mexa até que a massa desgrude do fundo da vasilha. Aliás, esse é o ponto ideal para a condução do seu bolinho de arroz.

Em seguida, use a colher para criar os bolinhos de arroz. Na forma untada, coloque os bolinhos e leve ao forno a 180 graus. Pronto. Sirva e faça sucesso.

Bolinho de arroz fácil de fazer e delicioso

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments