Doritos caseiros e nachos típicos do México

  • Redação
  • por em 7 de março de 2021

Doritos caseiros e nachos típicos do México

Em primeiro lugar, qual tira-gosto não pode faltar em seu cardápio? As opções são várias. Com isso, fica difícil escolher qual é o mais saboroso, pois cada um tem o seu lado especial. 

No entanto, uma boa pedida é o famoso nacho mexicano – ou Doritos para quem achar melhor. Portanto, saber como preparar essa delícia é uma alternativa excelente para o happy hour ou encontro com os amigos. 

Ingredientes dos Doritos caseiros e nachos típicos do México

300 gramas de farinha de milho em flocos;

100 gramas de farinha de trigo;

ovo; 

01 e ½  pacote de tempero pronto de sabor carne;

Uma colher de sopa de páprica;

1 copo de água morna;

Modo de preparo

A princípio, coloque todos os ingredientes, exceto a água, em uma tigela. Logo depois, adicione o ovo e misture tudo devagar.

Em seguida, coloque a água morna e use as mãos para misturar. É importante que a massa fique homogênea.

Posteriormente, escolha uma superfície lisa e salpique a farinha de trigo. Com isso, sove a massa até que ela desgrude das mãos. 

O próximo passo é abrir a massa com o auxílio de um rolo e deixar que ela fique fina. Imediatamente, faça pequenos furos com um garfo por toda a massa.

Depois disso, corte a massa em formato de triângulos e coloque em uma forma com papel manteiga, de preferência.

Por fim, ponha o recipiente no forno a uma temperatura de 180º C por aproximadamente 20 minutos. Seus doritos caseiros estão prontos!

Qual molho é o ideal?

A resposta é bem diversificada, pois isso depende do gosto de cada um. Assim sendo, é comum as pessoas optarem por molho de cream cheese, por exemplo. Por outro lado, há quem prefira o molho cheddar.

Além disso, existem as opções com molho de alho, molho verde e uma infinidade de opções. Enfim, o segredo é escolher o seu preferido e aproveitar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.