Frango ao curry recheado de dieta. Confira nossa receita

Frango ao curry recheado de dieta. Confira nossa receita

Primeiramente quem faz dieta sabe que tem horas que comer frango enjoa não é verdade? Então precisamos dar aquela variada e usar a criatividade.

Temos muitas vezes, para quem faz uma alimentação saudável, que reconstruir algumas receitas tirando e colocando temperos e produtos que causam menos impacto negativo na nossa saúde.

Entretanto, outro dia me deu vontade de comer um frango ao curry, só que eu nunca havia feito. Assim, resolvi pesquisar no YouTube e achei várias receitas legais, mas todas muito calóricas e a base de creme de leite e manteiga.

Dessa forma, resolvi adaptar, trocar alguns ingredientes e ficou simplesmente maravilhoso!

Segue a receita:

Ingredientes:

  • 1 kg de peito de frango cortado em cubos
  • 1 tubo de ensaio de curry (vc encontra no supermercado e a embalagem é igual a um tudo de ensaio mesmo)
  • cebola pequena
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 2 dentes de alho
  • 2 potes de creme de ricota light
  • 1 xícara de leite desnatado.

Preparo:

Primeiramente em uma panela, refogue a cebola e o alho com um pouco de azeite ou manteiga e depois acrescente o frango previamente temperado (vc pode deixá-lo temperado de véspera na geladeira, fica até mais gostoso).

Em seguida quando o frango estiver bem douradinho, acrescente o curry e deixe incorporar. Logo após, coloque os dois potes de creme de ricota light e continue mexendo. Se achar que o caldo ficou muito grosso, acrescente o leite desnatado e deixe ferver.

Sirva com arroz integral, legumes ou arroz de jasmim.

Só troque os ingredientes como ensinei. Assim, conseguimos comer coisas saborosas sem sair da dieta, basta ter criatividade e saber adaptar receitas.

Frango ao curry recheado de dieta. Confira nossa receita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.