Gastronomia

Os benefícios do amendoim: emagreça com ele

Os meses mais frios do ano também são abre-alas para a comilança. Mas você já pensou que existe um item típico das festas que pode ser usado como ingrediente de dieta? Portanto, a seguir, você conhecerá os benefícios do amendoim para seu corpo.

O amendoim é uma iguaria obrigatória de muitas receitas de festas. Contudo, ele também é um acelerador natural do metabolismo.

No Brasil, o amendoim é servido como petisco na maioria das casas. Isso ocorre, pois ele é financeiramente viável, além de ser bastante democrático.

A ingestão é bem simples e pode ser feita sem nenhum preparo. Tanto que basta pegá-lo e colocá-lo na mesa com pouco sal. 

A concentração de vitamina no amendoim

Aliás, o amendoim é um petisco que agrada. Dessa forma, ele pode ser servido sem medo de receios. Assim como as nozes, o amendoim é rico em sais minerais, bem como é antioxidante e rico em vitaminas.

Apesar de toda essa concentração de saúde, a recomendação dos médicos é um consumo moderado. Já que a cada 100g se concentra 600 calorias 

Outra vantagem do amendoim é o combate a doenças, como diabetes. A pasta de amendoim, por exemplo, pode ser usada cinco vezes por semana. Ela é uma boa como substituição de carnes vermelhas.

No entanto, o consumo de amendoim deve ser in natura para preservar todas as características. Mas se você prefere a opção torrada, a indicação é realizar em casa.

Saúde no amendoim

Para tanto, você deve colocar o amendoim num tabuleiro e levar ao forno médio. Assim, quando o tempo passa, você mexe e aguarda até que fique assado.

Segundo médicos, o indicado é o consumo de 30 g por dia. Por isso, fique atento quanto à quantidade do petisco. O exagero pode significar falta de saúde e excesso de calorias. 

Os benefícios do amendoim

Promove a recuperação e desenvolvimento muscular

Protege a saúde dos ossos

Protege o sistema nervoso

Ação antioxidante

Previne anemia

Diminui o risco de malformação do bebê na gestação

Melhora o humor

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Limão emagrecimento e imunidade | confira os benefícios a saúde

Limão emagrecimento e imunidade | confira os benefícios para saúde Primeiramente a busca por remédios…

32 minutos ago

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

15 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

3 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

4 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!