Os benefícios do amendoim: emagreça com ele

Emagreça com amendoim

Emagreça com amendoim

Os meses mais frios do ano também são abre-alas para a comilança. Mas você já pensou que existe um item típico das festas que pode ser usado como ingrediente de dieta? Portanto, a seguir, você conhecerá os benefícios do amendoim para seu corpo.

O amendoim é uma iguaria obrigatória de muitas receitas de festas. Contudo, ele também é um acelerador natural do metabolismo.

No Brasil, o amendoim é servido como petisco na maioria das casas. Isso ocorre, pois ele é financeiramente viável, além de ser bastante democrático.

A ingestão é bem simples e pode ser feita sem nenhum preparo. Tanto que basta pegá-lo e colocá-lo na mesa com pouco sal. 

A concentração de vitamina no amendoim

Aliás, o amendoim é um petisco que agrada. Dessa forma, ele pode ser servido sem medo de receios. Assim como as nozes, o amendoim é rico em sais minerais, bem como é antioxidante e rico em vitaminas.

Apesar de toda essa concentração de saúde, a recomendação dos médicos é um consumo moderado. Já que a cada 100g se concentra 600 calorias 

Outra vantagem do amendoim é o combate a doenças, como diabetes. A pasta de amendoim, por exemplo, pode ser usada cinco vezes por semana. Ela é uma boa como substituição de carnes vermelhas.

No entanto, o consumo de amendoim deve ser in natura para preservar todas as características. Mas se você prefere a opção torrada, a indicação é realizar em casa.

Amendoim sem pele e sal

Saúde no amendoim

Para tanto, você deve colocar o amendoim num tabuleiro e levar ao forno médio. Assim, quando o tempo passa, você mexe e aguarda até que fique assado.

Segundo médicos, o indicado é o consumo de 30 g por dia. Por isso, fique atento quanto à quantidade do petisco. O exagero pode significar falta de saúde e excesso de calorias. 

Os benefícios do amendoim 

Promove a recuperação e desenvolvimento muscular

Protege a saúde dos ossos

Protege o sistema nervoso

Ação antioxidante

Previne anemia

Diminui o risco de malformação do bebê na gestação

Melhora o humor

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Gastronomia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments