Proteínas para não cair na rotina e enjoar

  • por em 9 de dezembro de 2020

Proteínas. Com certeza a chegada do verão faz com que as pessoas desejem mais e mais um corpo sequinho e torneado.

As dietas que privilegiam o consumo de proteínas, então, ganham o cenário alimentar dos interessados em ganhar massa magra e perder massa gorda.

As marmitas preparadas para acompanhar a rotina fora de casa, ou mesmo a alimentação em casa.

Por causa do isolamento social, precisam, assim, ganhar novos sabores para não enjoar e deixar a dieta de lado.

Criando novos pratos e sabores

A criatividade na criação de pratos, no tempero e na escolha do que comer passa a ser, então, um item da rotina das pessoas que aderem a uma dieta específica.

Para não cair na rotina, pensamos em algumas alternativas para ajudar.

Dessa forma, a variar o cardápio e dar aquele leve para a dieta ficar mais interessante.

Salmão

Esse peixe, rico em Ômega 3 é um grande aliado da saúde e das dietas. A seguir, por isso, trazemos as seguintes sugestões:

Salteado

Primeiramente, corte em pedaços, tempere a gosto, tempere com azeite e sal e deixe na frigideira quente por 6 minutos, virando sempre para não agarrar ou queimar.

Assado

Disponha-o numa assadeira, então, tempere a gosto e leve ao forno a 220º por 10 a 12 minutos. Vire a cada 5 minutos.

Grelhado

Tempere a gosto e coloque em seguida, numa frigideira pré aquecida e deixe cozinhar em fogo médio, virando a cada 2 minutos. Tempo de 4 minutos.

Peito de frango

Grelhado

Tempere o frango a gosto, e em seguida, coloque numa frigideira com azeite, cozinhe-o em fogo médio de ambos os lados em torno de 10 a 15 minutos.

Assado

Primeiramente grelhe o peito de frango. Depois leve-o ao forno (numa assadeira ou na mesma frigideira, se possível) a 220º por 10 minutos ou até ficar dourado.

Tofu

Salteado: Primeiramente, corte um tofu extrafirme em quadrados e enxague cada pedaço em papel toalha.

Deixe secar por 15 minutos e, em seguida, tempere a gosto. Ponha numa frigideira com azeite já quente e deixe dourar todos os lados

Assado: Inicialmente, remova o excesso de água. Cubra com azeite e temperos a gosto e disponha numa assadeira.

Por fim, leve ao forno durante 25 a 30 minutos a 225º.

Temperos

Da mesma maneira, escolha temperos naturais como limão, sal e pimenta, dentre outros e aproveite.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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