Lista de sete queijos sem lactose

  • por em 12 de maio de 2021

Sete queijos sem lactose

Primeiramente o convite de leitura para hoje tem a democracia aliada ao sabor. Assim, os intolerantes ou pessoas que optam por alimentos mais saudáveis, a proposta aqui é para sugestões de receitas de queijo sem lactose. Ficou curioso? Continue aqui!

Produtos saudáveis sem lactose confira aqui;

O queijo sem lactose é ideal para aqueles que têm alergias alimentares. Portanto, prepare-se para o preparo de 7 receitas recheadas de sabores.

1 – Queijo sem lactose vegano com castanhas

Primeiramente, o sabor dessa receita é uma marca garantida. Até porque, na base há o uso de castanha-de-caju. Mas tudo é bem simples.

Entre os ingredientes, você vai usar água, suco de limão, azeite, sal, polvilho azedo em seguida, ágar-ágar (fermento). O principal condicionante dessa receita é deixar as castanhas de molho por aproximadamente oito horas.

2 – Queijo com leite de vaca

A base da receita é leite de vaca, mas ele precisa ser integral para chegar à textura. Entre os ingredientes, limão, sal e requeijão tudo sem lactose. O azeite e ervas finas são usados para finalizar com bastante sabor o preparo.

3 – Queijo com leite vegetal e Maizena

Nesse caso vale qualquer tipo de leite vegetal. A Maizena aparece para ajudar na textura do preparo. As ervas finas também são bem-vindas.

4 – Queijo sem lactose cremoso e vegano

Essa receita, em especial, tem o destaque de sabor. O preparo, aliás, é muito simples e ideal para ser usado em pães e recurso para a rotina.

5 – Queijo sem lactose e castanha

O resultado fica bem semelhante ao do cream cheese. A receita é muito simples, porém é importante esperar em média três dias para a fermentação do queijo. Assim, chegar à textura esperada. O preparo rende sabor neutro e pode ser usado para compor diversas receitas.

6 – Queijo com leite de coco e castanhas

O leite de coco e as castanhas são essenciais para a receita. Assim, o liquidificador é usado para a mistura do queijo, que vai ao fogo e é finalizado por 4 horas na geladeira.

7 – Queijo de batata

Aqui, você vai usar purê e colocar limão, sal, óleo de soja e polvilho azedo. Além disso, as ervas finas são ótimas alternativas.

Sete queijos sem lactose

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.