Geração Z a nova aposta dos profissionais de marketing

Geração Z é a nova aposta dos profissionais de marketing

Essa é a nova geração que irá marcar os próximos milênios. Os jovens vêm com novas ideias com novas filosofias e sobretudo, com muita tecnologia.

Do mesmo modo, aliados a questão visual, totalmente voltados a imagem e onde ela pode levá-los ao marketing pessoal, sensorial conhecido também como marketing de experiência e todas as ferramentas para conduzi-los.

Ao mesmo tempo, eles não querem saber de carrinhos de rolimã, de soltar papagaio nas férias, eles querem saber é como e onde os aplicativos podem ser úteis. ficar colados nas redes sociais em cima do que elas podem apresentar de diferente.

Afinal os jovens desta geração não querem saber de roupas de marcas, gostam de experimentar novos sabores, já tem uma visão diferenciada de alimentação, tem a noção do valor do esporte para sua saúde. Certamente essas são as primeiras amostras do que teremos que nortear na comunicação com eles.

Revista Forbes

Jovens nascidos após 1995 já superam millennials em número e apresentam espírito empreendedor o que diz a Revista Forbes na sua ultima postagem sobre o assunto.

Conhecidos como geração Y, os millennials diferem dos seus sucessores, geração Z, em alguns aspectos comportamentais. Os jovens nascidos após 1995, por exemplo, são muito mais ligados a plataformas visuais.

Marketo

O infográfico do Marketo indica,entretanto que a presença desses usuários no Facebook caiu de 42% para 23% entre 2012 e 2013. Já o Instagram, por outro lado, apresentou aumento de 12% para 23% no mesmo período.

Atualmente,sobretudo a população com menos de 19 anos representa 25,9% da população total dos Estados Unidos, enquanto os millennials contabilizam 24,5%. Diante dos números, as marcas se mostram cada vez mais interessadas nessa próxima geração de consumidores.

Características marcantes da geração Z:

  • Fazem duas ou mais coisas facílimo ao mesmo tempo
  • Surpreendentemente tolerantes
  • Ativistas por mais de uma causa
  • Não gostam de rotular nem de serem rotulados
  • Tolerantes
  • Interagem com diversos dispositivos ao mesmo tempo
  • Flexibilidade e adaptação fácil a mudanças
  • Pragmáticos em relação a vida profissional
  • Autonomia inegociável
  • Sabem diferenciar valor e preço

Resumão

Afinal que é o que é Geração Z?

Nascidos a partir de 1995 até aproximadamente 2010, que são a transição do século XX para o século XXI.

Quem faz parte da Geração Z?

Foram seguidos pelos Millenials ou geração Y, que nasceram de 1981 a 1999. Geração que vivenciou a tecnologia nascer e as maiores mudanças mundiais.

Quais as 05 gerações mais faladas nos últimos anos?

Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964), geração X (1965-1980), geração Y ou Millennials (1981-1996) e geração Z (1997-2010). Há ainda a geração Alfa, que compreende os nascidos a partir de 2010.

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Geração Z a nova aposta dos profissionais de marketing

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.