Juliana Jabor: é Minas no SPFW N51

Juliana Jabor: é Minas no SPFW N51

Pão queijo, café e doce de leite. A hegemonia de Minas na culinária já é conhecida em todo mundo há tempos. Porém a diversidade de atuação do estado mineiro é tão grande, que sobretudo mostra ao Brasil a importância no cenário nacional. E a moda apresenta uma grande parcela desse processo.

Um grande exemplo de toda essa explosão criativa é Juliana Jabour, a Ju.

Juliana nasceu em Belo Horizonte e faz jus à fama da cidade de celeiro da moda, desde os idos dos anos 80. Porém antes de priorizar a carreira, ela se mudou para os Estados Unidos e estudou políticas internacionais na Universidade de Georgetown, em Washington.

Assim, depois de uma vasta experiência internacional na bagagem, ela retornou ao Brasil. Foi assim que a Moda passou, definitivamente, a ser uma escolha profissional e ela passou a fazer parte de equipes de estilos de grandes marcas.

Referências nas décadas de 79 e 80

Depois disso, em 2003, iniciou um processo autoral da sua marca que leva o seu nome. Dessa forma, ela transportou criatividade e inspiração das décadas de 70 e 80 para cada peça das coleções. Ahh !! Fashion Rio. Por exemplo, quem participou viu o que a Ju, fez nas passarelas. E para o verão 2022 não vai ser diferente.

Além disso, a proposta agradou aos especialistas e fashionistas, que afirmam como ela foi feliz na escolha de união do DNA romântico ao propósito urbano presentes em cada detalhe das peças.

Expectativa pós-pandemia

Enfim, o fashion film “Expectations” tem como foco mostrar as coisas boas que ocorrerão em um futuro próximo. Filmado em São Paulo, ele tem uma pegada de esperança para o novo tempo, após pandemia.

Afinal, todo o processo criativo de Juliana passou por essa renovação. Tanto que ela afirmou isso quando justificou a proposta: “Essa coleção nasceu de um desejo meu de fazer uma roupa que eu tenho vontade de usar quando esse pesadelo, esse período apocalíptico que estamos vivendo, passar. “ Ju love You. LM

Juliana Jabor: é Minas no SPFW N51

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.