Choker: tendência das passarelas às ruas que combina com todos os estilos

Choker

As chokers, que já foram tendência em 1990, voltam com toda a força e são o acessório queridinho de muitos famosos

Quando se trata de tendências, o endosso de celebridades – e também das influenciadoras de moda – é muito importante. Por isso, não foi uma surpresa quando as gargantilhas dos anos 1990 ressurgiram no cenário da moda. A choker é um dos acessórios queridinhos das mulheres há algumas temporadas e, a cada ano, ganha mais espaço entre as mulheres de diversos estilos.

Cara Delevingne e Rihanna

Uma vez que famosas como Cara Delevingne e Rihanna tornaram a peça uma coisa certa em eventos da alta moda, os entusiastas foram atraídos pela tendência e não pararam de usá-la desde então!

As chokers aparecem em veludo, renda ou ouro e prata e podem combinar tanto com o estilo mais street e “bad girl”, quanto com visuais minimalistas delicados.

O que são as chokers?

Isso pode parecer uma pergunta estranha, mas muitas pessoas costumam perguntar o que significa uma choker e se há algum simbolismo em usá-la.

Geração de gargantilhas

Enquanto a nova geração de gargantilhas está mais ousada e elegante do que nunca, essa tendência de joias parece ter sido revivida com opiniões controversas em torno delas. Alguns, inclusive, consideram o colar tipo gargantilha um pouco sexy demais, mas isso é coisa do passado.

A resposta mais comum é que eles são um tipo de colar ajustado ao pescoço que chamam a atenção de forma estilosa e elegante para o pescoço e colo das mulheres.

5 dicas para usar a combinar a choker com qualquer estilo

Não existe uma forma secreta ou fórmula para usar uma choker, mas existem algumas boas dicas para você combinar essa tendência com qualquer estilo. Afinal, esse é um colar apropriado para todas as idades e pode ser usado dia ou noite, em qualquer ocasião.

Confira algumas dicas:

1- Leve em consideração o tipo de decote que você está usando

Gargantilhas funcionam bem com decotes em V, mas usá-las com gola alta e outros enfeites é terrorismo visual.

2. Combine sua gargantilha com um colar longo

A mistura de diferentes tipos de colares pode ser vista muito entre as fashionistas pelas ruas. Basta usar sua imaginação e criar você mesmo uma combinação única de seus colares longos e suas gargantilhas. Por exemplo, pegue um ou dois modelos de colares longos e veja se eles combinam com a choker.

3. Escolha gargantilhas de ouro ou prata para sair à noite

Essas peças vão destacar seu pescoço da maneira mais inteligente. O acessório nesses materiais dá mais elegância e contemporaneidade às produções noturnas ou de festa, realçando a região sem pesar no visual geral.

4. Aposte nas chokers de corrente grande

Os acessórios que seguem a tendência do correntismo vão agregar informação de moda a qualquer roupa que você usar. As chokers de corrente são versáteis e modernas e harmonizam bem com acessórios mais delicados, contrastando na medida certa.

5. Não tenha medo de experimentar a largura das gargantilhas

Você pode ir com uma gargantilha fina e também pode experimentar as grossas; o que mais combina com você!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.