Estilos femininos de moda universal descubra qual é o seu

Estilos femininos de moda universal descubra qual e o seu

Primeiramente ter estilo é o que faz uma pessoa ser única, singular e a torna diferenciada.

Sendo assim uma pessoa com estilo é a que consegue selecionar dentro do que está na moda, aquilo que lhe cai bem.

Portanto, quem se conhece e sabe de quais estilos gosta, não fica escrava de tendências.

E, assim, acaba gastando menos dinheiro com modismos. Afinal, quem nunca comprou aquela peça que todo mundo estava usando, mas que acabou ficando nada a ver com a forma como você se veste?

Eu mesma já fiz muito isso, mas depois de fazer o curso de consultoria de imagem e descobri o meu estilo, ou melhor os meus estilos, ficou muito mais fácil fazer as compras de forma mais assertiva.

Geralmente temos dois estilos com dentro dos sete estilos universais, com predominância de um.

Isso porque, assim que você conhece os estilos universais e entende qual é o seu, você percebe que tem a liberdade de comprar o que quiser.

Ou seja, vai sempre escolher aquilo que faz você se sentir bem, confortável e que realmente combina com a sua personalidade. Mesmo que não seja uma tendência.

Vamos conhecer então os 7 estilos de moda universal

NATURAL/ CASUAL

O estilo Natural é também conhecido como estilo básico. O visual é descontraído, prático, leve e bem confortável.

Basicamente, nesse estilo, aquelas roupas mais soltas e o sapato sem salto são super bem vindos.

Além do mais, são comuns as roupas com cores mais neutras e abertas. E, certamente, peças jeans ou de malha, tênis, rasteirinhas e mochilas.

Contudo, também caem super bem xadrez e listras, que também combinam muito com peças básicas.

TRADICIONAL/ ESTILO CONSERVADOR

O estilo Tradicional, é o estilo das mulheres que gostam de roupas formais, mais sérias, linhas mais retas e com poucos detalhes.

Buscam sempre peças de excelente qualidade, bom caimento, duráveis e discretas. Como, por exemplo, blazer, calça social, xadrez, sapatos fechados, scarpins e blusas sem decotes.

REFINADO/ CLÁSSICO

Esse sim é o estilo mais elegante e refinado de todos. Inclusive, nesse estilo é comum se usar roupas mais clássicas, modernas, sofisticadas e claro, luxuosas.

De modo geral, as mulheres que aderem a esses estilos mais elegantes preferem estampas mais discretas.

Algumas peças chaves do estilo são peças de alfaiataria, blazer de corte moderno, jeans premium, blusas de seda ou outros tecidos nobres, salto alto e delicado, acessórios com cara de joias.

ROMÂNTICO/ LADYLIKE

Neste estilo, é bem comum roupas com detalhes de babados, rendas, bordados e laços.

Ou então, com detalhes mais infantis, como cores candy colors, tons pastéis, bolinhas, borboletas, flores. Sobretudo, nesse estilo, os acessórios são mais delicados, e são praticamente indispensável o uso de sapatilhas, vestidos e saias.

SEXY

As roupas deste estilo, são geralmente clean, porém justas e com decotes acentuados, fendas ou recortes.

Mulheres com estilo Sexy gostam de um salto alto fino e de chamar a atenção para partes estratégicas. Adoram estampas de onça, zebra e cobra, e as cores vermelho, verde esmeralda, azul, roxo e preto.

As principais peças chave do estilo são sapato de salto agulha, óculos de sol grande e marcante, blusas decotadas ou com transparências, jeans justos e saias curtas ou justas.

DRAMÁTICO/ URBANO

Sabe aquele estilo mais minimalista e ultra moderno? Então, é justamente esse.

Basicamente, nesse estilo, as mulheres preferem explorar mais roupas com referências geométricas e contemporâneas. Além do mais, preferem peças mais largadas e rebeldes.

Sobretudo, as mulheres que preferem esse estilo são aquelas que gostam mais de roupas na cor preta, que usam poucos acessórios, e roupas mais exóticas.

As peças chaves são jeans destroyed, blusas e casacos volumosos, gola alta, jaqueta de couro, peças com design marcante, coturno e outros sapatos pesados.

CRIATIVO /COOL

O estilo criativo que costuma ser caracterizado pela mistura de todos os outros 6 estilos universais.

Sobretudo, é o estilo das mulheres que fazem produções mais ousadas, que misturam peças-chave e de estilos bem diferentes dos tradicionais.

Inclusive, o estilo criativo preza por muitas sobreposições, misturas de elementos diferentes, cores e texturas, toques étnicos e peças vintage. Ou seja, não existe uma peça chave.

Estilos femininos de moda universal descubra qual é o seu

Independente do seu estilo, vista-se de você!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.