Tatuagem conheçam dois estilos de tattoo colorida aquarela e oriental

Tatuagem conheçam dois estilos de tattoo colorida aquarela e oriental

Primeiramente pintar a pele é uma arte milenar. Todas as civilizações espalhadas pelo mundo possuíam o hábito de fazer desenhos pelo corpo.

Além disso a pintura corporal é um hábito que faz parte da história da humanidade, tanto para fins estéticos quanto funcionais.

No entanto essas pinturas se desdobraram em estilos de tattoo incríveis, que estão progredindo e se reinventando para se adaptarem ao passar dos anos.

Enfim, conheçam dois estilos de tattoo coloridas, e inspirem-se para sua próxima tattoo.

Aquarela

As tattoos que seguem o estilo aquarela são extremamente complexas, pois o método aquarela envolve a diluição de tintas em água.

Esse estilo não precisa, obrigatoriamente respeitar contornos, além disso, uma característica marcante da aquarela é a variedade de cores. O que cria um efeito incrível e cada ilustração acaba sendo única.

Não existem desenhos específicos para aquarela, as possibilidades são infinitas, desde desenhos botânicos, como geométricos, até mesmo animais, ou objetos.

Entretanto por ser uma tatuagem cheia de cores e detalhes ela também demanda mais cuidados!

Lembre-se de utilizar a pomada cicatrizante e após um mês passe o protetor solar, esses cuidados são essenciais para manter a saúde e a beleza da sua tattoo.

Oriental

A princípio outro estilo que utiliza muitas cores é o estilo Japonês. Aqui no Ocidente conhecemos como estilo oriental.

O estilo japonês de fazer tatuagem é muito próprio: trata-se de um verdadeiro tesouro que os artistas o mantêm vivo com o passar dos anos, aliás com passar dos séculos!

A cultura japonesa é milenar, não podemos esquecer disso, pois esse fato dá o toque singelo e único nas tattoos de estilo oriental.

A tattoo japonesa é marcada por traços grossos, a caligrafia utilizada em tattoos representa como eram as letras no período feudal.

Os desenhos costumam possuir muita vivacidade, pois, é um estilo que usa e abusa de cores e tons fortes, como vermelho, azul e amarelo.

Os desenhos mais comuns nesse estilo são os ideogramas do alfabeto japonês, além das ilustrações que envolvem deuses, gueixas, samurais, carpas dentre outros vários símbolos da cultura oriental.

Gostaram das dicas? Fiquem ligados que semana que vem tem mais!

https://www.instagram.com/findtattoo_/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.