Fátima Bernardes e Thais Fersoza cortam os cabelos de Túlio Gadêlha e Michel Teló

Fátima Bernardes e Thais Fersoza cortam os cabelos de Túlio Gadêlha e Michel Teló

Pandemia revela que homens são muito mais dependentes de cabeleireiros do que mulheres. Artistas mostram que é possível cuidar dos cabelos com barbearias fechadas?

Primeiramente nas últimas semanas, vídeos de artistas mostravam companheiras ajudando a manter um pouco da dignidade dos maridos e namorados em tempos de isolamento social.

Além disso a atriz Thais Fersoza e a apresentadora Fátima Bernardes foram apenas algumas das mulheres que postaram vídeo com um passo a passo bem engraçado (e interativo) de como ajustar o corte de cabelo.

Contudo, Fátima optou por prender o cabelo de Túlio Gadêlha como o tradicional coque de samurai e de máscaras os dois protagonizaram cenas hilárias.

Túlio não escondeu o receio inicial e, por inúmeras vezes, pediu para a namorada “ir com calma”. Habilidosa, ela usou uma máquina para fazer o acabamento do “pezinho”, que mereceu nota máxima pelo profissionalismo.

Michel Teló

Já Thais Fersoza, esposa do cantor sertanejo Michel Teló, foi ousada e teve
mais trabalho.

No vídeo gravado em casa, o cabelo de Teló surge sem nenhum de corte. Então, coube a amada ajudar na tarefa de deixar o
marido melhor apresentável.

No início de todo o processo, Thais até falou que estava ansiosa, mas a cara de apreensivo ficou com o sertanejo que conduziu todo início do processo.

“Agente começa fazendo a lateral, aqui”. E ele mesmo decidiu iniciar o corte para o espanto de Thais. “Michel, você está cortando tudo sem nenhum critério”.

Até que os dois decidiram ligar para o cabeleireiro que cuida de Teló que passou a orientar os dois por vídeo. A cara de Thais estava hilária e ela não escondeu o amadorismo dos dois na tarefa. Assim como Fátima, a atriz caprichou no acabamento do pezinho e o resultado foi incrível.

Você já se aventurou no corte de cabelo nessa quarentena?

O embaixador da GA.MA Barber Series (GBS), linha de barbearia profissional da marca GA.MA Italy, Allan Calixto deixou algumas dicas salvadoras para cuidar da aparência em casa.

O barbeador e influencer falou dos aparelhos e de algumas orientações.

Higienização e hidratação

Allan explica que muitos homens não fazem o processo de higienização correto do couro cabeludo e o resultado vem em excesso de oleosidade, além de queda dos fios.

Por isso, o primeiro passo é ter uma linha de cuidados para o seu tipo de cabelo – seja seco, oleoso ou misto. A barba também precisa de produto específico e precisa ser bem cuidada.

Secar o cabelo não é coisa só para mulher

Deixar os cabelos úmidos e enfiar um boné ou toca só aumentam os casos de bactérias e fungos. Então, pegue um secador e retire todo o excesso de água.

Tenha uma maquininha em casa

Ela vai te ajudar nos acabamentos de cabelo e barba. Isso vai melhorar muito o aspecto do seu rosto e vai tirar fora essa cara de isolamento social.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.