Moda feminina: especialista da dicas de roupas para trabalhar

Moda feminina: Primeiramente a imagem é nosso cartão de visita.

Personalidade

Como nos vestimos está diretamente ligado à nossa personalidade e com certeza, como nos vestimos pode dizer muito sobre nós.

“…Sem dizer uma palavra, as roupas e acessórios contam histórias, dizem quem somos e onde queremos chegar.

Estarmos vestidas adequadamente para determinadas situações pode ser imprescindível na conquista do sucesso pessoal, social e profissional.” Bruna Stefanini.

Ao mesmo tempo, escolher um look para determinada ocasião pode nos afetar de forma positiva ou negativa.

Primeiro Impacto

Estudos apontam que, em uma palestra por exemplo, o primeiro impacto, vem de acordo com a forma qual estamos vestidas.

Somos julgados, ainda que involuntariamente, o tempo todo pela nossa imagem.

Moda Feminina

Segundo a consultora de imagem Bruna Stefanini nos vestimos de maneira involuntária de acordo com a nossa autoestima e nosso humor.

E isso pode sim afetar negativamente o ambiente de trabalho, seja ele mais formal ou não e a  forma que nos apresentamos em um ambiente de trabalho é fundamental para o êxito profissional.

Por isso é importante saber escolher bem o que vai vestir e entender que cada ocasião pede um estilo adequado, claro que não tem existem padrões e sim mostrar uma postura em determinado setor profissional.

“…Imaginem só chegar para uma entrevista de emprego, cujo cargo seria de diretoria de uma empresa do segmento financeiro, vestindo uma calça com puídos (rasgos), com manchas, super descolada, e uma camisa de cor vibrante?

Muito provavelmente não se encaixaria com o perfil da empresa que certamente é mais conservador. Nesse caso, esse estilo se encaixaria talvez para uma empresa cujo segmento fosse mais despojado.” Bruna Stefanini

Por escolher roupas de maneira involuntária isso afeta negativamente o ambiente de trabalho, caso você tenha dúvidas de como se vestir em seu trabalho, o ideal é contratar serviços de consultoria de imagem, com isso facilita a escolha do seu visual de acordo com sua profissão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.