Bianca Ladeia: a essência da moda. Por Lucas machado

Bianca Ladeia: essência da moda. Por Lucas machado

Nascida em Porteirinha (MG), Bianca Ladeia, atualmente, vive em Belo Horizonte. Formada em Moda, ela é especializada em Gestão de Imagem e Comportamento

Contudo, moda para ela nunca esteve restrito ao consumo de roupas. Até porque, segundo ela, tudo sempre foi muito além do consumo.

Então, foi em 2003, quando ela ingressou no curso de moda, da UFMG, que ela provou ao mundo que não se tratava de uma aventura.

Confira entrevista com a Top Model Ana Beatriz Barros: https://lifestyle.uai.com.br/byoo-historias/entrevistas-lucas-machado/ana-beatriz-barros-lucas-machado-entrevista-a-top-model-internacional/

“Ainda me lembro do primeiro dia de aula, não era (definitivamente) o que eu esperava. A visão dos professores e o que ensinavam não tinham conexão com o que eu sentia.

Eles traziam uma visão de produção, roupa, consumo e eu só queria entender o mundo a partir da imagem”, contou.

Formação

A graduação foi o primeiro passo e de lá, ela decidiu ganhar o mundo. Foi estudar e trabalhar bastante em Londres e, depois, encarou os desafios da Itália, na Bologna.

“Em 2003, eu entrei na UFMG para estudar moda. As pessoas achavam que era uma aventura e que a qualquer hora eu iria largar moda e cursar direito ou medicina.

Entretanto comecei a entender como o estilo expressava as diferentes culturas e os diferentes costumes no mundo”, explica.

Assim, depois de muito trabalho, ela decidiu voltar ao Brasil e iniciou aqui o trabalho com consultoria de imagem.

Bianca se recorda que entendeu rápido que a consultoria de imagem provocava apenas uma mudança repentina nos clientes, que, ao longo do tempo, voltavam a ter dificuldades em encontrar a essência no estilo.

Impactando vidas

Cada pessoa é única e precisa se amar, conhecer-se, amar-se e se enxergar da forma como ela deseja.

Dessa forma, será possível vestir de si mesma. Eu, por exemplo, acredito
que não sou a roupa, mas, sim, a pessoa que veste aquele modelo. E é assim que o meu trabalho vem realmente impactando e mudando vidas.

Músicas na playlist

Para trabalhar músicas de meditação ou jazz. No dia a dia, depende do meu humor, só não curto rock pesado e reggae.

Um livro

O Poder do Agora e Os Segredos da Mente Milionária

Cidade

Londres e Nova Iorque. Morei em Londres e aquela cidade é, definitivamente, meu lugar no mundo.

Mas amo o jeito americano de viver e de trabalhar. Então, NYC é minha Londres na América.

Como é a sua alimentação

Sou super-disciplinada com minha alimentação. Saúde e bem-estar são pilares para minha vida. Se não existisse vinho e chocolate, confesso que seria mais fácil [risos].

Quem é você, Bianca?

Estilista, consultora de imagem, palestrante e apaixonada pela vida de uma forma exagerada. Exagerada e extremamente racional, minha ambiguidade mais confusa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.