Negra Li a musa do Rap fala sobre feminismo negro em sua nova música

Negra Li a musa do Rap

Você vai estar na minha…” Primeiramente a música da cantora de rap Negra Li é um convite de impacto para a imagem de uma das mulheres mais interessantes do Brasil. Ela abriu o caminho do estilo quando poucas mulheres desbravaram essa terra.

Hoje, aos 42 anos, a cantora chega à maturidade profissional de um jeito deslumbrante. Isso depois de um período tumulto, com o fim do casamento. A pandemia da Covid-19 é outro ponto que motivou essa mudança interna, segundo Negra Li em entrevista recente.

Assim, a canção “Comando” é a atual música de trabalho. Sendo que integra uma série de letras que serão lançadas até dezembro deste ano. “Estou me sentindo hoje mais poderosa e empoderada”, contou. “É como a Angela Davis fala: ‘Quando a mulher preta se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela.”

A música representa a maturidade que a vida entregou para a artista. As transformações se materializaram na letra de “Comando”. Até porque, foi agora, depois dos 40 anos, que ela tomou as rédeas da vida e apertou o comando da trajetória.

O Comando da própria história

A canção surge como rap raiz e boas nuances de afro beat. O resultado é uma parceria com Arthur Marques, Cinthya Ribeiro e Thin de França. O clipe é de uma beleza que impacta. Até porque, a locação escolhida já conta muito da história.

Antes de mais nada o local escolhido foi uma fazenda no interior de São Paulo conhecida como reduto de barões do café e da escravidão. No clipe, Negra Li e muitas mulheres pretas ocupam todo o espaço e mostram que o silenciamento acabou.

Além disso, um dos pontos altos do projeto é a participação da filha mais velha da artista. Sofia, de 11 anos, participou das gravações e reinou: “Essa menina é uma potência, uma diva. Se ela não fosse a minha filha, eu a chamaria do mesmo jeito [risos]. Certamente ela representa o futuro, a evolução. Eu aprendo muito com ela”, diz a cantora.

Confira o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=_aXRAuaJk-A

Negra Li a musa do Rap

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.