O CAMINHO DE MENOR RESISTÊNCIA

Confira alguns passos para ter um caminho certo de menor resistência

A vida é mesmo surpreendente e a felicidade é difícil de explicar, não é mesmo ? Isso porque ela está ligada relativamente a uma interpretação, percepção, crença, vontade, momento, escolha e o sentir de cada indivíduo.

Intimamente sabemos que o passado é importante mas não define quem somos, ele é uma representação do que um dia fomos e carrega uma história que construímos cheia de emoções, sentimentos, traumas, lembranças e memórias. Ele pode ser uma rota de inspiração para uns , de fuga, correção ou superação para outros .

Como diria um investidor de sucesso : “Lembre-se que a experiência provoca mais um excesso de confiança do que uma capacidade de previsão.”

Tudo é imprevisível e pode mudar a qualquer momento e nosso desafio sempre consiste em sermos cada vez mais resilientes diante da vida.

JÁ PAROU PRA PENSAR ?

Aquele momento em que o caos mental dá trégua e você simplesmente pára para pensar, e surgem insights sobre coisas que em outra frequência mental você sabe que não seria tão sutil assim ?

Então, intrinsecamente, você se torna preciso no pensar e percebe que tudo fica mais claro.

Como se as sinapses dançassem harmonicamente por alguns instantes organizando as ideias e pensamentos entre passado, presente e futuro numa fração de segundos, e você diz : uau !!!

Logo, rapidamente tudo parece ter encaixe e passa a fazer sentido pra você . Pelo menos por um momento tudo se organizou, ufa !
Acontece não é?!

Pois bem, acredite , em breve tudo vai desorganizar-se outra vez rsrs

Posto isso, quando lemos um livro, por exemplo:

bagunçamos pra depois organizar ideias e pensamentos e por um momento sentimos as sinapses dançando de novo de forma harmônica em nossa cabeça, outra vez .

Essa é uma pequena sensação de felicidade, descrita em meu ponto de vista . Quando temos um ganho em escala de entendimento e consciência sobre algumas coisas .

Ao longo do tempo tantas caixas são abertas que precisam de ordem como simplesmente , parar , pensar e organizar.

ALINHE-SE AO TEMPO CERTO E A FREQUÊNCIA DE CADA COISA

Nesse sentido, estudos e pesquisas mostram que pessoas mais felizes dedicam 60% da atenção ao presente, 30% ao futuro e apenas 10% ao passado.

Portanto , sabemos que excesso de passado é um condutor à depressão, excesso de futuro, um conector à ansiedade e é conclusivo que o presente de fato, é o que mais nos aproxima da felicidade, afastando a depressão e a ansiedade na linearidade do tempo.

Analogamente o segredo , de estar mais próximo à felicidade consiste em ter a sabedoria e inteligência mestra de permanecer na presença a maior parte do tempo e saber direcionar essa atenção . Buscar-se todas as vezes em que os pensamentos passarem da conta para um desses lados.

SIGA PELO CAMINHO DE MENOR RESISTÊNCIA

Imagine agora um gráfico de sua vida e trace uma linha de base horizontal, contendo 3 pontos , passando, presente e futuro . Numa linha vertical inclua de baixo para cima os percentuais 10% 30% e 60% , respectivamente.

Agora una mentalmente os pontos de acordo com a sugestão de percentual para cada tempo descrito a cima e visualize o ponto de encontro se formando .

Os 3 pontos redondos onde as linhas se cruzam no seu gráfico , ok ?! Quem dera pudéssemos traçar a linha reta da subida em ascensão e andar somente nela. Mas sabemos que a vida não é um gráfico linear, não é mesmo ?

Agora crie uma margem de erro, para cada ponto, um desvio padrão para mais e para menos até onde você se permite oscilar próximo a cada ponto. Sempre haverá oscilação.

Assim que que você criou na tela mental ou desenhou esse gráfico, como eu fiz , passa a ter consciência de que é natural estar entre as transitoriedades, sujeito a todo e qualquer tipo de evento, fato, circunstância e emoção .

Zonas de perigo

Observe que o desvio padrão é a zona limite e sempre que passar dela um sinal de alerta será disparado lhe dizendo assim : “sinal de alerta “ rsrs zona de alerta de risco, a partir daqui você pode estar saindo do caminho recomendação e aproximando-se de zonas de perigo como a depressão e a ansiedade.

Então você volta ao centro e percebe qual gatilho te fez oscilar e quão atitudes precisa ter no dia a dia para não desviar desse lugar.

Intuitivamente o recomendado é estar alinhado à frequência que te causa menos dor e menor resistência na caminhada da vida.

E com o passar do tempo vamos reduzindo as zonas de resistência e tendo mais assertividade em sentir onde estaremos mais presente e mais próximos a felicidade relativa é definida por ressonância harmônica a cada um .

Isso não é uma receita nem tão pouco uma verdade absoluta são estudos que mostram isso e eu aqui fiz uma pequena brincadeira trazendo a matemática.

Se estar 60% na presença é o recomendado eu te pergunto :

O que você tem agora ?
O que eu tenho agora?
Quais recursos você tem agora que irão te aproximar e te levar ao caminho de menor resistência rumo ao que te faz se sentir mais feliz ?

Se não souber a resposta, imediata, medite nisso ou ainda , te dou uma pequena dica e direção, no caso de achar que não tem os recursos necessários, então diga a si mesmo :

Eu tenho agora , o tempo certo para entrar na frequência de cada coisa e ser assertiva (o) no caminho de menor resistência rumo a minha felicidade.

Rumo a minha realização que estará ressonante com os desejos mais profundos da minha alma, mesmo que eu ainda não seja capaz de reconhecê-los, meu íntimo que é repleto de sabedoria.

Sabe qual o caminho de menor resistência e eu sou capaz de segui-lo em segurança e harmonia , em perfeito alinhamento e equilíbrio mesmo em meio ao caos , mesmo não sabendo se é o caminho certo eu sigo em frente .

Assim é , e sigo sendo !

Gratidão 🙏🏻

Siga as redes sociais @kedma.ingrid ou acesse kedmaingrid.com.br

Até mais 🙋‍♀️

Kedma .

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.