O Mago das lentes . Yoo Mag Conteudos Criativos

O Mago das lentes

Foto do dentista Alysson Rezende

O sorriso é o espelho da alma, é o reflexo do coração e da mente…” O pensamento do escritor Fellipe Augusto narra com perfeição a importância do sorriso para todo o contexto pessoal e de autocuidado. Mas qual o caminho do sorriso perfeito e da condução desse reflexo bonito narrado pelo autor?

De acordo com o dentista e especialista em harmonização facial, implante e lentes de porcelana, Alysson Resende, o grande segredo da beleza está na condução do tratamento com individualidade. “Cada pessoa é única, portanto para potencializar a beleza por meio de sorriso é fundamental analisar aspectos individuais e estabelecer um planejamento ideal do sorriso”, explica.

O dentista que é conhecido no mercado de Belo Horizonte como o “mago das lentes”, já que tem o “poder” de transformar sorrisos e de potencializar a beleza de cada pessoa. Contudo, ele deixa claro que responsabilidade é a palavra-chave em toda a condução dos tratamentos realizados na Clínica AR Estética, Implante e Ortodontia.

O dentista deixa claro que não acredita na padronização focada na falsa perfeição da mídia e/ou das redes sociais. Até porque, o sucesso de um tratamento é baseado em muita pesquisa estruturada por elementos tecnológicos. Além disso, o olhar do profissional para as particularidades das estruturas faciais e dos formatos dos dentes e da face.

Tecnologia e tratamento eficiente com lentes de porcelanas

Por isso mesmo, Alysson explica que não basta estruturar um tratamento em que a ideia seja “maquiar” problemas, como dentes desgastados que viralizaram na internet. “Eu não acredito em um trabalho idealizado com lentes de porcelanas, sem planejamento e tratamentos gerais da arcada dentária”, afirma.

Nesse caso, é fundamental mapear os dentes tortos e as necessidades de cada paciente antes de preservar a introdução das lentes. O processo surge a partir do escaneamento do sorriso, que é realizado por um software. Tudo muito moderno e tecnológico.

Depois que o plano digital do novo sorriso for fechado dentro do consultório, os alinhadores invisíveis são produzidos em um laboratório, nos Estados Unidos, com processo de impressão baseado em tecnologia de ponta. Nada que se compare aos tratamentos antigos em que a pessoa ficava por anos aprisionadas em aparelhos ortodônticos.

O dentista Alysson Resende, o mago das lentes
O “mago das lentes” é conhecido em Belo Horizonte por recuperar a autoestima dos pciente

Conheça a preparação para um sorriso perfeito

A solução dos alinhadores da Invisalign prioriza as particularidades do tratamento e, até por isso, o resultado é infinitamente mais rápido do que o processo tradicional. Toda essa projeção personalizada é um dos pontos altos do tratamento, já que cada pessoa tem uma linha gengival diferente, por exemplo.

Por isso, como os moldes dos aparelhos invisíveis são cortados baseados no plano digital de cada sorriso, é possível alcançar mais conforto, além de uma aparência perfeitamente encaixada ao formato de cada dentição.

Em seguida, as lentes são estruturadas como forma de fornecer a “grande cereja do bolo” do sorriso. A estrutura é baseada por meio de ações tecnológicas e que apresentem resultados diretamente ao cliente. Assim, não há surpresas ou desalinhamento de expectativas.

Evolução estética na Odontologia

A evolução é significativa para o tratamento. No planejamento do sorriso, as lentes de contato trazem harmonia em tom mais uniforme. E não é só o aspecto estético o ápice do tratamento. Os dentes ficam mais resistentes às manchas, há pouco desgaste dental e o tratamento é extremamente eficaz a longo prazo.

“Não é mágica [risos], mas o resultado é surpreendente e deixa todos os clientes encantados no consultório. Acredito que todas as pessoas merecem viver com autoestima elevada e admirar a imagem refletida no espelho. Essa beleza tem efeito imediato em diferentes áreas da vida, como em relacionamentos, no trabalho e na vida em geral”, orienta!”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.