Chefs britânicos com estrelas Michelin em pleno mar

Pop-ups gastronômicos: chefs britânicos com estrelas Michelin. Por Lucas Machado 

Chefs britânicos com estrelas Michelin em pleno mar

Anantara, o toque mágico da hospitalidade, onde se cruzam histórias singulares, lugares cativantes e pessoas de corações abertos, é o refúgio sublime para os viajantes modernos que anseiam por uma conexão genuína. De cidades cosmopolitas a terras desertas e ilhas paradisíacas, Anantara abre as portas para novos horizontes, revelando a essência revigorante de cada destino através de experiências íntimas e personalizadas.

Em um balé de luxo autêntico, a coleção de hotéis e resorts exclusivos é cuidadosamente concebida para tecer momentos apaixonados, onde os viajantes se unem aos nativos, desfrutando de uma hospitalidade sincera e acolhedora. As experiências escolhidas a dedo transformam uma estadia em uma jornada inesquecível, onde cada capítulo escrito é um convite para descobrir o novo e o encantador.

Com mais de 45 tesouros resplandecentes importados pela Tailândia, Maldivas, Indonésia, Vietnã, China, Camboja, Malásia, Sri Lanka, Ilhas Maurício, Seychelles, Moçambique, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Catar, Omã, Tunísia, Portugal, Espanha, Hungria, Itália e Holanda, o portfólio de Anantara é uma jornada extraordinária pelos continentes.

São promessas de novas aventuras, pois o destino traz consigo um pipeline de propriedades futuras, preparando-se para acolher ávidos viajantes na Ásia, Oriente Médio, Europa e América do Sul. O mundo é nosso território, e cada história que criamos é a magia da Anantara para ganhar vida. Descubra-se.

Chefs britânicos com estrelas Michelin

Chef Gary Foulkes do restaurante Angler em Londres

Em meio às águas azuis que cercam uma ilha pitoresca, o Anantara Veli Resort se destaca por suas opções culinárias extensas, mas é com o novo lineup de chefs britânicos estrelados que a verdadeira magia da gastronomia acontece. A partir de agosto, o renomado chef Gary Foulkes, do restaurante Angler em Londres, assume uma cozinha com sua arte culinária singular.

A parceria de Gary com a equipe de culinária do resort promete encantar os paladares com pratos simples, porém repletos de sabor, confeccionados com produtos sazonais e locais das Maldivas, deixando que a própria natureza escreva o cardápio.

Gary, que ingressou no restaurante Angler como Chef Executivo em abril de 2016, não esperou mais de cinco meses para conquistar uma estrela Michelin, redefinindo o prêmio do lugar com seu estilo de cozinhar limpo e único. Suas inspirações vêm de viagens, pessoas e experiências, numa jornada de três anos ao redor do mundo que o levou pela Europa, Sudeste Asiático, Japão, Indonésia, América Central e América do Sul.

Para o chef, a culinária sazonal é uma paixão que transcende fronteiras. Ansioso para explorar as Maldivas e sua oferta culinária natural, Gary declara que o cardápio será moldado por essas riquezas, com algumas surpresas deliciosas ao longo do caminho. Suas palavras são como um convite à descoberta e ao encantamento em cada prato servido no paraíso das Maldivas.

“A culinária sazonal é algo que me apaixona onde quer que eu esteja no mundo. Estou realmente animado para chegar às Maldivas e ver o que a natureza tem a oferecer. Vou basear meu cardápio nisso, com algumas surpresas ao longo do caminho”, disse Gary, irradiando entusiasmo e inspiração por onde passa.

Nos dias 2 e 3 de agosto, a cozinha se aquecerá com uma aura de magia gastronômica. Gary, o chef dos sabores divinos, preparará um jantar exclusivo, reservado apenas a oito sortudos comensais, na aconchegante adega do restaurante japonês Origami, no seio do Anantara Veli.

Após sua estreia triunfal no Anantara Veli Maldives Resort, outros quatro grandes nomes da culinária britânica também se prepararam presentes no resort ao longo do ano promissor de 2023. Entre eles, destacam-se os renomados chefs estrelados Michelin de Cingapura: Steve Lancaster, do Poise , que abrilhantará em setembro, e Lewis Barker, do Sommer, que abrilhantará em outubro.

As estrelas se alinharam, unindo talentos culinários em um espetáculo de sabores e aromas, onde a arte de cozinhar transcende fronteiras. A cada evento gastronômico, a promessa é de uma experiência sensorial sem igual, onde os paladares são cuidados a um êxtase harmonioso.

No balé dos ingredientes e temperos, a paixão de Gary e dos demais chefs ganha vida, e o resort se transforma em um verdadeiro templo para os amantes da boa mesa. O Anantara Veli Maldives Resort é encorajado com o toque divino da alta gastronomia, onde os sentidos são aguçados e a alma se sacia com cada iguaria servida. Que festim de delícias nos aguarda nessa jornada de sabores inesquecíveis!

Para mais informações ou para fazer uma reserva, ligue para +960 664 4100, envie um e-mail para velimaldives@anantara.com ou visite www.anantara.com/pt/veli-maldives.

Lucas Machado Instagram

Sobre Lucas Machado

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments