Qualidade de vida: alimentação natural um caminho sem volta
Correria, agitação e conectividade. As palavras que surgiram para definir bem a era da modernidade começam a ser repensadas por quem pretende adequar qualidade de vida e colocá-la como prioridade
Primeiramente os efeitos da pandemia mundial do Covid-19 aceleraram todo esse movimento e trouxe um processo intenso de transformação na rotina. Um caminho sem volta e que embasa muito o comportamento do “novo normal”.
Dentro desse cenário em que equilíbrio parece ser a palavra do momento, a alimentação surge como importante solução no cotidiano.
Alimentação prioridade
Pensamentos que tem tudo para impulsionar um mercado que, de acordo com a Euromonitor International, cresceu 98%. No entanto o número impressiona e mostra uma realidade em que consumo de alimentação visando bem-estar se tornou a prioridade para muita gente.
Qualidade de vida
Entretanto o envelhecimento da população e o objetivo em qualidade de vida na terceira idade; mais a procura dos consumidores por rastreabilidade dos alimentos e origem.
O crescimento de adeptos de dietas, por exemplo, procura por alimentos e bebidas funcionais; atenção para o surgimento de doenças, como hipertensão e diabetes são alguns dos gatilhos responsáveis por toda essa mudança de comportamento.
Movimento trazido por muitas gerações, mas que ganhou mais fôlego com o posicionamento dos millennials (ou geração Y – pessoas nascidas no início de 1980 até mais ou aproximadamente 1995).
Pesquisa
Tanto que pesquisa da empresa líder global de dados, Nielsen, mostra que 81% dessa população aceita pagar mais caro por um produto que apresente benefícios à saúde.
E entre os brasileiros acima de 55 anos, de acordo com levantamento da Mintel, 89% concordam em gastar mais por produtos saudáveis.
Dessa forma, alimentos naturais têm provocado mudança de consumo norteada pela necessidade de alimentos baseada em conceitos bem definidos de sustentabilidade, posicionamento social e ético.
Esse público é o grande desafio para as grandes organizações. Até porque, esse consumidor tem grande presença digital e, acima de tudo consciência de consumo. Hasta !!
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.