Saúde

Desodorante natural: produto vegano e caseiro

Desodorante natural

Atualmente, o cuidado com a rastreabilidade dos produtos se tornou prioridade. Nesse sentido, falar sobre a origem do que comemos e usamos se tornou prioridade.

Entre as opções que merecem atenção estão os cosméticos. Nesse sentido, os
desodorante (aqueles de farmácia mesmo) foram alvo de críticas de que busca um estilo de vida com saúde.

O grande vilão da beleza

Dessa forma, o item se tornou um novo vilão da saúde, assim como da beleza. Mas isso não é papo demagogo ou de quem opta por um estilo de vida natural.

Na verdade, os desodorantes das grandes indústrias (ou seja, a grande maioria) prejudicam diretamente o corpo. Isso porque, eles, além de prevenirem os odores, impedem a transpiração.

As substâncias que prejudicam a saúde do corpo

As substâncias usadas nesses desodorantes são químicas e inúmeras. Entre elas, o parabeno é conhecido pela série de malefícios. Ele pode causar graves efeitos ao corpo, por exemplo alergias e irritações.

Contudo, não é só isso. Segundo estudos, o uso constante da substância pode provocar distúrbios endócrinos. Além disso, infertilidade.

Os desodorantes naturais e a saúde

Hoje, o mercado entendeu o quão prejudicial essas substâncias podem ser. Por isso, criou uma série de produtos como opção natural.

Entretanto, observar rótulos para certificar as informações é essencial. Mas se você quiser, é possível criar o seu desodorante caseiro, com base em ingredientes naturais.

Conheça o novo estilo de vida

Contudo, antes de escolher o desodorante natural é importante entender algumas coisas. Obviamente, a versão natural e sem substâncias químicas não foi pensada (e estruturada) para deixar você sem cheiro por 48 horas.

Mas entenda o seu corpo. O suor não causa odor, já que o cheiro não agradável surge por meio de bactérias. Portanto, para não haver proliferação, você precisará reaplicar o uso do desodorante natural.

Cuide do seu corpo com desodorante natural

O seu corpo fala e, dependendo dos alimentos consumidos, você terá mais odor. Sendo assim, excesso de álcool, cebola e óleo podem acentuar o odor.

Primeiramente, seque bem as axilas e use a bucha vegetal sempre que possível. Uma dica e ouro é o sabonete de argila na região. Mas tenha paciência. Você estará fazendo uma transição de estilo de vida, porém com a escolha ideal para o seu corpo.

Receita desodorante natural e caseiro leite de magnésia

Ingredientes

1/2 xícara de chá de leite de magnésia;
1/4 xícara de chá de água;
1 colher de chá do óleo essencial de sua preferência (por exemplo: lavanda, alecrim e rosas).

Modo de preparo

Primeiramente, pegue todos os ingredientes e misture bem. Use um borrifador e saiba que a mistura é mais líquida do que os desodorantes tradicionais.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

2 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!