DEZ maneiras de se proteger de uma doença infectocontagiosa
É um fato: ninguém quer ficar doente. Após o surgimento da covid-19 o mundo inteiro conheceu os impactos de uma doença infectocontagiosa. A boa notícia é que a maioria das doenças transmissíveis possuem medidas simples de prevenção que podem mitigar ou até extinguir os riscos de adoecimento.
A INFECTOLOGIE trouxe para você dez ações muito simples e eficaz de se se manter saudável e livre das doenças infectocontagiosas:
- Lave bem suas mãos com água e sabão sempre que sujidade visível
Caso não haja sujidade ou não esteja disponível água e sabão use álcool 70%
A higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% contribuem para a prevenção das maiorias das doenças infectocontagiosas seja aquelas transmissíveis por água e alimentos contaminados, as diarreias infecciosas, transmissão de bactérias multirresistentes em contexto hospitalar e as infecções respiratórias como a própria covid -19.
Nos mantém protegidos de infecções e parasitoses intestinais. Excelente medida para proteger contra uma diarreia do viajante.
O risco de adoecimento de diversas doenças é minimizado pela vacinação. Os exemplos são inúmeros como o sarampo,febre amarela, hepatite B, hepatite A, Meningite e até alguns tipos de pneumonia bacteriana.
Medida simples compra a covid e outras doenças que se transmitem pelo ar como o sarampo e a varíola do macaco
Se proteja da esquistossomose
Um repelente eficaz a base de icaridina diminui a picadas de mosquitos e pernilongos evitando a infecção pela dengue, zika, malária e febre amarela.
Se se proteja do HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis
Evite a contaminação pela hepatite C, hepatite B ou até o HIV
E se proteja da toxoplasmose aguda, diversas parasitoses e infecções intestinais
PrEp é uma medicação segura, um comprimido que se tomado de maneira correta diminui em mais de 95% a chance de contaminação pelo vírus do HIV mesmo se você tiver relações sexuais desprotegidas com alguém HIV positivo.
Infectologie no Instagram: https://www.instagram.com/infectologie/
Site: https://infectologie.com/
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.