Dicas para facilitar o jejum intermitente

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  • por em 24 de março de 2021

Dicas para facilitar o jejum intermitente

Primeiramente, nos responda: quais novos hábitos a pandemia lhe trouxe? Para muitas pessoas, o isolamento social foi um pontapé inicial para uma rotina mais tranquila e saudável. Afinal, se alimentar em casa é muito menos tentador.

Nesse sentido, o jejum intermitente é um dos estilos de vida que vêm sendo seguidos, seja por anônimos, seja por famosos. Nomes como Deborah Secco, Juliana Paes, Glória Maria e Gwyneth Paltrow são alguns dos adeptos ao jejum.

O que é o jejum intermitente?

Primeiramente, vamos compreender. O jejum intermitente é um estilo de vida baseado na no revezamento entre janelas de alimentação e períodos em jejum, ou seja, sem o consumo de alimentos calóricos. Sendo assim, pode ser realizado em períodos de 12 a 24 horas, dependendo do nível do praticante.

Sobretudo, existem alguns protocolos mais populares, como o 18×6. Neste caso, você permanece 18 horas em jejum e tem 6 horas liberadas para se alimentar.

 A propósito, bom lembrar que o emagrecimento não é o motivo principal. Porém, quando aliado à uma dieta caloricamente baixa, o jejum intermitente reduz, sim, os quilos extras.

O que é liberado? Quem pode fazer?

De antemão, saiba que o jejum intermitente, por si só, não exclui nenhum alimento do seu cronograma diário. Você deve apenas seguir as janelas de alimentação.

Agora, se o seu foco é o emagrecimento, você precisará seguir uma reeducação alimentar ou alguma dieta rica em proteínas e baixo carboidrato. A dieta low carb é a mais indicada.

A contra indicação deve ser sempre observada por um medico especialista, para saber ao certo quem pode ou nao fazer pois se trata de ficar sem comer durante um tempos.

Dicas para facilitar o jejum intermitente

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