Como fazer jejum intermitente e emagrecer com saúde

  • por em 10 de janeiro de 2021

Jejum intermitente

Foto: Ludwig Araujo

Boa parte da população está sempre em luta com a balança. É que os quilinhos a mais incomodam muito.

Para se ter uma noção, a população obesa ficou duas vezes maior de 2003 a 2019 apenas no Brasil, segundo uma pesquisa recente do IBGE.

Nesse sentido, não só a busca por dietas mirabolantes cresceu, mas também a procura por práticas de exercícios físicos.

Mas como encarar o jejum intermitente, um dos mais buscados nos últimos anos e com grandes resultados? É o que vamos te contar.

+Receita de brownie fit de aveia

+Benefícios do abacate e emagrecimento

+Torta de abóbora com tomate confit

Como fazer jejum intermitente?

As opções para você fazer jejum intermitente são muitas, por isso o modo de fazer também varia.

São analisados o seu tipo de vida, como a quantidade de horas dormidas, se você irá praticar algum tipo de exercício ao mesmo tempo, o nível dessa atividade e outras variáveis. Abaixo damos mais detalhes.

Quais os tipos de jejum intermitente?

Alimentação restrita: aquele onde você vai ficar o máximo de tempo possível sem comer, em intervalos de 8, 12,16,18 ou 24 horas. Em outras palavras, você comeria por 8 horas e ficaria sem comer por outras 8 horas, por exemplo.

  • Protocolo 5:2: Primeiramente aqui, você deve ficar de jejum por 24h em dois dias na semana e os outros cinco terá alimentação normal. Pode ser interessante para iniciantes.
  • Estilo alternado: essa é a variação vai mesclar dias de alimentação normal e dias de jejum, nestes você deverá fazer apenas uma única refeição de aproximadamente 500 calorias e só comer no dia seguinte.

Atriz Deborah Secco já fez jejum intermitente

Quem também entrou na onda do jejum intermitente foi a atriz Deborah Secco, quando precisava emagrecer rapidamente para interpretar Bruna Surfistinha.

O filme foi lançado em 2011, mas teve as gravações em 2010. Àquela época, a atriz chegou a passar 20 horas em jejum e quando estava com muita fome “comia seis bifes, ovos, bacon e fatias de queijo”, disse.

Todo mundo pode fazer jejum intermitente?

Crianças não. Por isso, elas jamais devem fazer jejum, já que elas precisam de calorias, nutrientes e sais minerais para seu desenvolvimento saudável.

No entanto, é importante lembrar que visitar um médico é essencial antes de qualquer tipo de mudança drástica na alimentação, esclarecendo os motivos, tempo, além da realização de exames.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments