Dieta cetogênica derrete gordura corporal - YOO Mag - Conteúdos Criativos

Dieta cetogênica derrete gordura corporal

Dieta cetogênica derrete gordura corporal. É uma dieta muito baixa em carboidratos que te ajuda a converter o corpo em uma máquina de queima de gordura.

Portanto, é um tipo de dieta baixa em carboidratos onde você consome de 2 a 5% de carboidrato todas as calorias do dia, consumindo gordura em vez disso.

Certamente, é uma dieta muito parecida com a dieta Atkins. Como funciona a Keto – Dieta Cetogênica

Ao reduzir os carboidratos do total de calorias que você consome, seu corpo muda, em vez de metabolizar a glicose, ela é metabolizada na gordura.

E quando o corpo consome mais energia, usa reservas de gordura como fonte de energia, o que causa perda de peso de forma rápida.

O processo:

O fígado converte gorduras em cetonas. Funcionam como uma fonte de energia e o corpo entra em estado de cetose.

Funciona ao contrário do que acontece uma dieta rica em carboidratos em que os estes são a principal fonte de produção de glicose no organismo.

Na dieta cetogênica a molécula de glicose se converte mais facilmente energia pois ela queima gordura, que passa a ser preterida pelo organismo na falta de carboidratos.

O que é cetose:

A cetose o estado metabólico em que o corpo consome corpos cetônicos por meio de um processo de quebra de gordura no fígado, que atinge o suprimento de energia que não é composto por carboidratos.

Um nível ideal de cetonas favorece a perda de peso corporal e o melhor desempenho físico e mental, uma vez que as cetonas são excelente fonte de energia para o cérebro e, sobretudo, o coração.

Quanto tempo o corpo leva para entrar em cetose. Se você seguir a dieta corretamente, leva de 3 a 5 dias para o corpo entrar em cetose.

Dieta cetogênica derrete gordura corporal

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Santos
Sidney Santos
3 anos atrás

Mas é dieta que produz radicais livres mais de 10 mil vezes prejudiciais, do que os normalmente produzidos em outras dietas, portanto acelera a velhice e adoecimento. Sem falar na sobrecarga hepática e renal. Entre 35 dietas estudadas nos EUA pela associação que estuda as dietas mais utilizadas, ficou em 34o. lugar geral. Entre as que promovem emagrecimento rápido – que é sua principal característica – ficou em terceiro!