Tudo sobre moda plus size feminina

  • Redação
  • por em 22 de fevereiro de 2021

Tudo sobre moda plus size feminina

O mundo fashion tem espaço para todos os corpos e estilos. Assim sendo, o enfoque hoje será a moda plus size feminina. Primeiramente, é possível ressaltar que dentro deste nicho há opções para quem quer ousar ou quem prefere um look mais discreto.

Dessa forma, alternativas para se vestir bem não faltam na moda plus size feminina. Mulheres com curvas maiores têm todo o potencial para estarem por dentro do que é tendência. Aliás, existem influenciadoras que dão dicas incríveis para que você tenha sempre as melhores informações sobre estilo.

Como é a moda plus size?

Inicialmente, o padrão imposto foi o da mulher magra como o correto a ser seguido. Pelo menos foi assim por muitos anos. No entanto, nem todo mundo nasceu para caber em uma calça 38.

Com isso, houve um aumento da demanda por roupas que abrangessem uma parcela considerável da população. Nesse sentido, peças de vestuário a partir de 42/44 passaram a ser comercializadas. Há que se ressaltar que não há limites numéricos para a moda plus size.

Além disso, itens como cintos, pulseiras, bolsas e colares também entram na onda e garantem o estilo desejado. Inclusive, as cores podem variar de acordo com o look. Há quem goste do tipo mais dark e outras que apostam no colorido.

Onde encontrar moda plus size para comprar?

As principais lojas de departamento do país contam com suas categorias plus size. Entretanto, há muitas boutiques e estabelecimentos que também vendem roupas e acessórios do gênero.

Outra sugestão é a compra por meio de lojas virtuais, pois elas costumam ter catálogos bem diversificados. Aliás, as próprias redes de departamento contam com sites para esta finalidade.

Quem são as influenciadoras mundiais de moda plus size?

Eis os nomes mais badalados do plus size internacional:

Tess Holliday;

Ashley Graham;

Amarachi N. Ukachu;

E as influencers brasileiras do plus size?

Por aqui há também nomes que ditam a moda plus size feminina. São elas:

Ju Romano;

Mel Soares;

Jennifer Marinho

Isabella Trad (Bells)

Gisella Francisca;

Tudo sobre moda plus size feminina

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.