Ajudaí: Hub Social arrecada doações no Iron Runner Brasil

Ajudaí: Hub Social arrecada doações no Iron Runner Brasil

Iron Runner será realizado no Museu Inhotim e com doação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social.

Você tem fome de quê?” A letra do grupo de rock Titãs ganhou o Brasil no fim dos anos 80, e, desde então, tornou-se um hino de manifesto por direitos básicos. A grande verdade é que de lá para cá pouca coisa mudou.

Aliás, as heranças pós-pandemia deixaram marcas de fome que alavancam o problema e o mundo tem pedido socorro. Uma prova disso são os últimos números do IBGE, onde podemos ver o aumento em relação aos brasileiros, que vivem abaixo da linha da pobreza.

Hub Ajudaí

Segundo o instituto, no Brasil são mais de 50 milhões de pessoas que têm fome do básico e não têm acesso à alimentação. Amenizar esse cenário de caos é um dos desafios do Hub Ajudaí (com direcionamentos de projetos de impacto social), que nasceu com o propósito de ajudar e amenizar a dor do próximo.

O projeto foi criado a partir da iniciativa de um grupo de amigos engajados em ações sociais. Hoje, são mais de seis mil pessoas atendidas diretamente e mais de 22 instituições parceiras.

Ajudaí

O Ajudaí direciona ações que promovem a educação e emprego, como foco em potencializar o empreendedorismo social. Esse direcionamento, inclusive, faz parte do pilar básico de idealização do projeto.

Tudo isso, por meio de parcerias focadas em amenizar o atual cenário de caos no Brasil.

Um exemplo disso é a condução da parceria com o Iron Runner (evento de corrida que será realizado no Museu Inhotim), que ocorrerá no dia 2 de julho.

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, o desafio das trilhas tem um objetivo ainda mais especial, em 2022. Isso porque, os atletas foram convocados para uma missão, convidados a levar dois quilos de alimentos não perecíveis para o dia da corrida.

Nesse “passaporte de empatia” os corredores participam da prova que pode ser nomeada como uma verdadeira corrida pela vida, não só pela corrida, mas também pela esperança que ela traz a cidade que passou por problemas ambientais gravíssimos.

Os alimentos arrecadados serão doados para a Hub Ajudaí que fará a distribuição e direcionamento às famílias que têm fome de muita coisa, principalmente do básico.

Iron Runner

O Iron Runner “não acaba quando termina a prova” e o atleta tem a garantia de vivenciar uma experiência única para toda a família no maior museu a céu aberto do mundo.

A área de 140 hectares se consolidou como um dos principais destinos culturais e turísticos do Brasil. Idealizado em 2006, o Instituto Inhotim, Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, guarda em uma área exuberante galerias de artistas renomados, jardins e ambientes com potência natural.

Localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o espaço tem sinergia ativa com a proposta do Iron Runner e abre as portas para corredores de todo o Brasil. A retomada da vida é a grande motivação atual e, nada melhor do que realizar esse brinde com uma prova que motiva saúde e bem-estar social.

Serviço

Siga o Ajudaí nas Redes e no site

@ajudai_hub

Iron Runner Brasil 2022

Data: 2 de julho (sábado)

Local: Parque Inhotim – Brumadinho (MG)

Confira o vídeo da última prova: www.ironrunner.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.