07 livros para recuperar sua autoestima e refletir sobre o seu padrão de beleza

07 livros para recuperar sua autoestima e refletir sobre o seu padrão de beleza

O que é belo para você? Quantas vezes a indagação relacionada à beleza atravessou o seu caminho? Qual o cabelo mais bonito ou o corpo ideal?

Na verdade, não existe um padrão de beleza. Até porque, cada pessoa é única. Portanto, a individualização da beleza é necessária.

Nesse contexto, não existe a boca ideal e tão pouco o contorno do rosto mais correto. Cada pessoa tem pontos determinados bonitos e que podem ser potencializados.

Inclusive, no entanto é dessa forma que a área da cirurgia plástica contemporânea trabalha. Falo, obviamente, dos médicos sérios e respeitados. Assim, não existe uma cópia do padrão da blogueira do momento ou da atriz que despontou na última novela.

Leitura para empoderar

Mas se você precisa se empoderar e recuperar a autoestima, minha dica é desbravar algumas leituras. Assim, esses livros te ajudarão a entender os processos de toda essa individualidade da beleza.

Dessa forma, com a autoestima bem resolvida, você conseguirá reconhecer todas as suas potências. Até porque, você precisa se amar, acolher-se e ser generoso consigo.

Para isso, algumas leituras podem ajudar. As leituras variadas buscam jogar por terra alguns ideais antigos. Aliás, o “Mito da beleza” é até hoje tradicional e mostra muito do nosso trabalho. Confira a seguir!

1 – “O mito da beleza – Como as imagens de beleza são usadas contra mulheres”, de Naomi Wolf

2 – “A coragem de ser imperfeito”, de Brené Brown

3 – “O livro do bem – Coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz”, Jessica Grecco e Ariane Freitas

4 – “Meu corpo… Meu espelho – Aprendendo a conviver com seu corpo, aceitar seu visual e a gostar cada vez mais de você”, de Rita Freedman

5 – “100 dicas para amar o seu corpo (como ele é)”, de Thati Machado

6 – “Dumplin”, de Julie Murphy

7 – “Gorda não é palavrão”, Fluvia Lacerda

07 livros para recuperar sua autoestima e refletir sobre o seu padrão de beleza

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.