Benefícios do Cacau para sua saúde

Benefícios do Cacau para sua saúde

Primeiramente quando falamos em cacau remetemos imediatamente ao chocolate e vem logo o preconceito da “gordura”.

Dessa forma a geração é saúde, mas tão fitness que o chocolate quase perdeu o seu lugar, digo quase porque, francamente, ninguém resiste a ele.

Entretanto o chocolate é tão saboroso que até acalma.

Do mesmo modo, parece que libera todos os hormônios do bem no nosso organismo.

Mas são tantos os benefícios do cacau que você vai escolher o seu de consciência limpa.

Enfim o chocolate é fabricado da matéria prima cacau, essa sim é o manjar dos deuses para a nossa saúde.

Além disso é rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ele é capaz de elevar a qualidade da saúde do coração, melhorar o humor e ainda dar uma ajudinha na dieta.

Veja benefícios que vão fazer com que você consuma cacau diariamente, na dosagem e na forma correta:

1.Antioxidante

Segundo o teste laboratorial da Oxygen Radical Absorbance Capacity, que avalia a capacidade que determinados alimentos têm que absorver radicais livres, o cacau em pó lidera a lista, em seu ranking com os alimentos com
teores mais elevados de antioxidantes.

Em seguida possui cerca de 43,6 mg por grama de flavonóides, que fazem parte um grupo de antioxidantes poderosos chamados polifenóis.

Segundo o Medical News Today, o cacau é um dos alimentos que mais contém polifenóis, inclusive, bem mais que o vinho tinto e o chá verde.

Esse é um dos motivos que o coloca na lista de alimentos que podem ajudar no combate ao câncer.

2. Antidepressivo

Primeiramente possui essa função devido à presença de fenetilamina, que é um neurotransmissor que age em nosso cérebro, fazendo com que nosso humor melhore.

Segundo o Michigan Health System, o cacau em pó aumenta nossa
endorfina, e por esse motivo, nos sentimos bem, e mais felizes.

Afinal, esse estado de felicidade é sentido por alguns praticantes de exercícios durante os treinamentos, porém, age mais rapidamente.

Além disso uma outra função ligada ao bem estar está diretamente na produção de serotonina, outro neurotransmissor, que também se eleva assim que ingerimos qualquer tipo de alimento que contenha cacau.

3. Anti-inflamatório

Ainda em decorrência de seus flavonoides, um dos benefícios do cacau em pó é seu efeito anti-inflamatório, com suas funções vasodilatadoras.

Fica a dica, quanto mais amargo for o sabor do cacau, maior será o número de flavonoides em sua composição. São eles os responsáveis por essa característica.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.