Benefícios do vinho

Benefícios do vinho. Definitivamente é ideal para um jantar romântico, para celebrar bons momentos, antes ou depois das refeições, o vinho é sempre uma boa pedida. Afinal, além de uma bebida deliciosa, o vinho tinto de antemão é um grande aliado para o funcionamento do metabolismo humano.

Benefícios do vinho: Brasil

Definitivamente o vinho já se tornou uma realidade no Brasil o que a pouco tempo atrás não se bebia e nem se falava muito na bebida. Segundo especialistas a bebida se popularizou no país trazendo um grande produto e revolucionando o que antes era dominado por espumantes.

Resultados

Do mesmo modo e antes de mais nada, para os proprietários de estabelecimentos comerciais que vendem a bebida foi realmente um grande negócio que gerou e irá gerar e agregar valor aos negócios. Agora é só aguardarmos os números e o que vem pela frente com novos sabores e vinhos vindos de todo o mundo e os produzidos no país.

Benefícios do vinho: Antioxidante

Os benefícios do vinho para a saúde são devidos principalmente à presença do Resveratrol, um forte antioxidante que está presente na casca das uvas que produzem o vinho tinto.

Benefícios do vinho

Os principais benefícios dessa bebida para a saúde simultaneamente são:

– Diminuir o risco de aterosclerose, por combater o colesterol ruim;

– Diminuir a pressão arterial, por relaxar os vasos sanguíneos;

– Aumentar o colesterol bom;

– Prevenir tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais, por ser antioxidante;

-Diminuir o risco de problemas cardíacos como infarto, por combater o colesterol;

-Ajuda a melhorar a digestão de uma refeição pois aumenta a produção de suco gástrico, estimula a vesícula e melhora a digestão do carboidrato.

Logo, para aproveitar o que o vinho tem a oferecer para contribuir com boa saúde, é preciso moderação. O consumo de vinho deve ser sem exageros, pois o álcool em excesso pode causar danos à saúde.

Em conclusão. O recomendado pelos médicos e o suficiente para ter uma vida saudável é tomar uma taça após o almoço e outra no jantar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Saúde