Chá branco: perda de peso e imunidade

Chá branco

O frio chegou e aliado à mudança brusca de temperatura, ele pode provocar graves sintomas gripais. Além disso, os casos de COVID seguem crescentes e a vacinação lenta. Então, é preciso se cuidar.

Por isso, o equilíbrio de todo o organismo é uma necessidade totalmente ligada ao autocuidado. Pensar em alternativas de alimentação saudável, atividade física e consciência elevada de saúde mental são pilares necessários para a sobrevivência.

Nesse sentido, a busca por alimentos que contribuem em todo esse processo se tornou uma necessidade. Antes ignorado, o cuidado com o corpo mostrou o quão é fundamental, durante a pandemia.

Entre essas descobertas, alternativas orgânicas têm sido usadas a fim de substituir medicamentos, como antidepressivos, analgésicos e antibióticos. Esse, aliás, é o caso do
chá branco.

O poderoso antioxidante

Já ouviu falar? Isso porque, trata-se de uma alternativa potente de aumento da imunidade.

Assim como o chá-verde, a opção branca é um parente bem próximo (quase irmão) e também atua na limpeza do organismo. Contudo, de uma forma muito mais intensa e rápida. Dessa forma, ele se tornou um dos queridinhos da atualidade.

Além disso, ele é bem mais saboroso (sem o amargor típico do chá verde). . Os dois nascem da planta Camellia sinensis. Mas, no caso do branco, as folhas são retiradas ainda jovem.

Sabor e mais resultado no organismo

O resultado é uma bebida com maior percentual antioxidante, devido à catequinas e polifenóis. Essas substâncias também são termogênicas. Dessa forma, é correto afirmar que o chá branco contribui intensamente para a perda de peso.

Até porque, como ele concentra mais substância, ele tem mais potencial de ação no corpo, inclusive de emagrecimento. Ele fortalece o sistema imunológico e ajuda a diminuir o colesterol ruim, protege a pele, é antigripal e cria placas que ajudam a inibir a formação de cárie.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.