Chá da casca de abacaxi derrete gordura corporal

  • Redação
  • por em 15 de janeiro de 2021

Chá da casca de abacaxi derrete gordura corporal.

O abacaxi é uma fruta que se aproveita a polpa quanto a casca. A princípio, muitas pessoas costumam descascá-lo. 

Em seguida, elas jogam fora aquilo que concentra quase 40% de vitamina C a mais do que é encontrado no restante. Isso mesmo, a casca tem um poder enorme e o chá feito a partir dela é sensacional. 

Portanto, nada de descartá-la, mas aproveitá-la para preparar uma bebida saudável e bastante útil para quem pensa em entrar em forma. Aliás, é saborosa também. Então vejam como fazer o chá de casca de abacaxi para se livrar das insistentes gordurinhas. 

Suco de abacaxi para secar a barriga

Dieta seca-barriga: para perder medidas em três dias

Ingredientes

  • Cascas do abacaxi;
  • De 8 a 10 folhas de hortelã;
  • Aproximadamente 1,5 litros de água filtrada;
  • De 4 a 6 cravos;
  • 1 pauzinho de canela.

Modo de preparo

Inicialmente, deixe a água levantar fervura. A partir desse momento, adicione as cascas do abacaxi. Com isso, adicione os cravos e a canela. Inclusive, é importante ressaltar que não é preciso mexer com a colher, pois esses ingredientes se encarregam de saborizar a água no processo de infusão. 

O próximo passo é colocar as folhas de hortelã. Em seguida, coloque a água para ferver novamente, mas com o recipiente tampado.

O tempo estimado é de 5 minutos. Por fim, retire as cascas, os cravos, a canela e a hortelã. Seu chá está pronto e pode ser servido tanto quente quanto frio. 

Por que o chá de casca de abacaxi emagrece?

A bebida tem baixo valor calórico. Além disso, ela tem efeito diurético, ou seja, combate aquele inchaço proveniente da retenção de líquido. Aliás, o chá é responsável por acelerar o metabolismo, uma vez que ele é termogênico.

Lembrando que para ajudar no efeito de emagrecimento, você deve aliar a ingestão do chá com uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas regulares. 

Chá da casca de abacaxi derrete gordura corporal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.