Como secar a barriga com dieta e exercícios físicos?

  • Redação
  • por em 28 de janeiro de 2021

Antes de tudo, como está a sua forma física nesta quarentena? Por acaso você percebeu a barriga maior ou mais flácida? Suas medidas aumentaram?

Antecipadamente, a situação está mais comum do que se pensa. Afinal, o brasileiro engordou mais na quarentena. 

Quem diz isso é o recente estudo Diet & Health Under Covid-19, divulgado pela plataforma Ipsos.

O levantamento colocou os moradores do Brasil em primeiro lugar em um ranking de 30 nações, cuja lista trazia os países em que as pessoas acreditavam terem engordado mais desde o início da pandemia. 

Índices preocupantes

Enquanto o peso médio registrado em outros países ficou em 6,1 kg. No Brasil, a média registrou 6,5 kg. Com isso, o sobrepeso tem tirado a tranquilidade de muitas pessoas, pois a saúde pode sofrer graves influências.

Além disso, a indesejável barriguinha também pode atrapalhar seus planos para o verão. Portanto, como secar a barriga na quarentena?

Exercícios ao ar livre ou em casa

A princípio, neste período de pandemia todo mundo precisou se reinventar e encontrar outras opções fora da academia. Nesse sentido, os exercícios ao ar livre passaram a ser mais valorizados.

Com isso, a prática de atividades aeróbicas se tornou mais requisitada. Os exercícios podem ser variados. Aliás, todos eles são excelentes para secar a barriga: corrida, bicicleta, caminhada HIIT e pular corda.

Inclusive, dentro de casa é possível usar a bicicleta ergométrica, esteira, corda e até malhar. Para isso, reserve um espaço tranquilo e arejado para realizar os exercícios.

No entanto, a intensidade e a frequência são elementos fundamentais para o resultado satisfatório. Em outras palavras, é preciso adotar a rotina de atividades como na academia. 

Alimentação low carb

Outra dica que pode contribuir para secar a barriga na quarentena é o consumo de alimentação low carb.

Ou seja, estabeleça uma dieta baseada na ingestão de comidas com baixo teor de carboidratos. Por outro lado, não deixe de investir nas fibras, nas proteínas e na água.

Alimentação detox

Apostar em sucos e alimentos detox também é interessante para secar a barriga. Além disso, criar uma planilha com horários da alimentação vai te ajudar muito. 

Ajuda profissional é essencial

Se você deseja retornar à prática de exercícios ou iniciar uma dieta, a consulta com um profissional de nutrição e educação física é o primeiro passo.

Os especialistas podem direcionar os exames que precisam ser feitos, a quantidade ideal de alimentos e analisar o seu condicionamento físico. 

Outro detalhe é verificar a possibilidade de realizar um check-up para ver a situação geral do organismo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.