Conheça o movimento Segunda Sem Carne

Você já pensou em reduzir o consumo de carnes, ou ainda qual o impacto disso para a sua saúde e também para o planeta? Conheça a Segunda Sem Carne, um movimento para incentivar novos hábitos no dia internacional da mudança e dos recomeços, a segunda-feira.

O nome já diz tudo, a proposta é tirar a carne e outros alimentos de origem animal do cardápio por um dia. Pode parecer pouco, entretanto os números são gigantes: 42 milhões de refeições sem carne só nos primeiros seis meses de 2019 no Brasil.

Como surgiu a campanha Segunda Sem Campanha

A campanha foi criada em 2003 nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em 2009, e desde então o nosso movimento é considerado o maior do mundo. Além das entidades públicas, grandes empresas e diversas personalidades também apoiam a causa.

A Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB – deu o pontapé inicial e a ideia pegou País afora. Atualmente, são mais 400 estabelecimentos embaixadores, em outras palavras: restaurantes, lojas físicas virtuais e empórios que disponibilizam ao menos uma opção vegana para os consumidores. O incentivo é dado por meio de incentivos a todos a viver essa experiência e outras formas que encorajem a adesão de um dia sem alimentos de origem animal.

Motivos para aderir a Segunda Sem Carne

Quem nunca esperou chegar a segunda-feira para começar uma dieta, ou atividade física, ou até mesmo um projeto novo. Conhecida como dia dos começos ou recomeços, a proposta da Segunda Sem Carne é justamente essa, um novo hábito no início da semana.

Contudo, você deve estar se perguntando, o porquê de aderir ao movimento, afinal um dia sem comer carne não vai mudar muita coisa. Confira aqui alguns motivos para aderir a Segunda Sem Carne.

A sua saúde agradece: de acordo com o Instituto do Coração, INCA, a diminuição do consumo de proteína animal reduz o risco de doenças do coração, diabetes, obesidades e alguns tipos de câncer.

Além disso, o planeta agradece: consumir menos carne e outros derivados animais está diretamente ligado a preservação ambiental e sustentabilidade. Dessa forma, à medida que se consome menos carne, menor é a quantidade de água gasta, bem como, a emissão de gases que causam o efeito estufa e também redução no abate de animais.

Quer fazer parte do movimento: o Projeto Sabor oferece um cardápio rico nos mais diversos alimentos e com opções sem carne e derivados de origem animal.

Queremos te incentivar a fazer parte dessa campanha, e viver uma experiência gastronômica diferente, que alia sabores, cores, texturas e saúde em uma única refeição, participe do Movimento Segunda Sem Carne no Projeto Sabor.

Site: Clique aqui: https://www.projetosabor.com.br/

Instagram: @projetosabor

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments