Desodorante natural: produto vegano e caseiro

Desodorante natural

Atualmente, o cuidado com a rastreabilidade dos produtos se tornou prioridade. Nesse sentido, falar sobre a origem do que comemos e usamos se tornou prioridade.

Entre as opções que merecem atenção estão os cosméticos. Nesse sentido, os
desodorante (aqueles de farmácia mesmo) foram alvo de críticas de que busca um estilo de vida com saúde.

O grande vilão da beleza

Dessa forma, o item se tornou um novo vilão da saúde, assim como da beleza. Mas isso não é papo demagogo ou de quem opta por um estilo de vida natural.

Na verdade, os desodorantes das grandes indústrias (ou seja, a grande maioria) prejudicam diretamente o corpo. Isso porque, eles, além de prevenirem os odores, impedem a transpiração.

As substâncias que prejudicam a saúde do corpo

As substâncias usadas nesses desodorantes são químicas e inúmeras. Entre elas, o parabeno é conhecido pela série de malefícios. Ele pode causar graves efeitos ao corpo, por exemplo alergias e irritações.

Contudo, não é só isso. Segundo estudos, o uso constante da substância pode provocar distúrbios endócrinos. Além disso, infertilidade.

Os desodorantes naturais e a saúde

Hoje, o mercado entendeu o quão prejudicial essas substâncias podem ser. Por isso, criou uma série de produtos como opção natural.

Entretanto, observar rótulos para certificar as informações é essencial. Mas se você quiser, é possível criar o seu desodorante caseiro, com base em ingredientes naturais.

Conheça o novo estilo de vida

Contudo, antes de escolher o desodorante natural é importante entender algumas coisas. Obviamente, a versão natural e sem substâncias químicas não foi pensada (e estruturada) para deixar você sem cheiro por 48 horas.

Mas entenda o seu corpo. O suor não causa odor, já que o cheiro não agradável surge por meio de bactérias. Portanto, para não haver proliferação, você precisará reaplicar o uso do desodorante natural.

Cuide do seu corpo com desodorante natural

O seu corpo fala e, dependendo dos alimentos consumidos, você terá mais odor. Sendo assim, excesso de álcool, cebola e óleo podem acentuar o odor.

Primeiramente, seque bem as axilas e use a bucha vegetal sempre que possível. Uma dica e ouro é o sabonete de argila na região. Mas tenha paciência. Você estará fazendo uma transição de estilo de vida, porém com a escolha ideal para o seu corpo.

Receita desodorante natural e caseiro leite de magnésia

Ingredientes

1/2 xícara de chá de leite de magnésia;
1/4 xícara de chá de água;
1 colher de chá do óleo essencial de sua preferência (por exemplo: lavanda, alecrim e rosas).

Modo de preparo

Primeiramente, pegue todos os ingredientes e misture bem. Use um borrifador e saiba que a mistura é mais líquida do que os desodorantes tradicionais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.