Detox: confira lista de alimentos para sua dieta que desintoxicam seu organismo e aliviam o inchaço

Detox alimentos

A semana mal começou, mas você já sente o cansaço no corpo? Talvez, a alimentação desregrada e o excesso de álcool tenham contribuído para isso. Já pensou em como amenizar essa sensação ruim?

Primeiramente, é bom que você saiba que existem alimentos para amenizar o inchaço. Nesse sentido, algumas opções são obrigatórias na sua dieta.

O limão, a couve, castanha-do-pará, ovo e a couve-flor são recursos necessários para a saúde. Esses alimentos são considerados detox.

As opções com base detox combatem a ação dos radicais livres. Além disso, são as responsáveis pela e detoxificação do organismo.

Limpeza e detox no corpo

Nesse caso, eles funcionam como agentes de limpeza do corpo. Na prática, eles ajudam alguns órgãos no processo, como os rins.

Para quem busca o equilíbrio do organismo, os alimentos detox são os mais indicados. Por isso, eles fazem parte de uma ótima estratégia nutricional.

Contudo, não é apenas visando emagrecimento que as pessoas devem consumir as opções. Eles são fundamentais para o combate de doenças autoimunes, cardiovasculares e podem ajudar na oscilação de humor.

Inclusive, uma alimentação saudável ajuda na renovação celular. Ou seja, uma pessoa que opta pela dieta detox consegue, além de equilíbrio do organismo, vitalidade e beleza em cada detalhe.

Autocuidado e beleza

Dessa forma, o processo de autocuidado é generalizado. Sendo assim, a ideia de quem a beleza é de dentro para fora se torna cada vez mais real.

Mas você sabe quais as ações desses alimentos? Preparei uma lista com 5 formas de mostrar as reações diretas desses alimentos no corpo.

Alimentos

1 – Enfim, a castanha-do-Pará: rica em selênio. Isso significa função de detox direta no corpo.

2 – Posteriormente, limão: a substância de ácido glucurônico auxilia no detox.

3 – Abacate: fonte de saúde, a fruta é rica em magnésio, potássio e fibras. Certamente, A união perfeita
para liberar toxinas. Berinjela, couve, agrião, brócolis, couve-flor, rúcula e vegetais verde-escuro: agem no corpo a
partir de sulfatação e eliminação de toxinas.

5 – Chá verde: neutraliza os radicais livres e contribuem na função hepática do organismo.

Detox alimentos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.