Dieta ou reeducação alimentar

Dieta ou reeducação alimentar

Primeiramente, vamos pensar um pouco. Qual a dieta da semana? Qual alimento é o melhor para emagrecer? Como perder 5 quilos em uma semana?

Quantas vezes, perguntas como essas rodearam a sua mente ou foram temas de rodas de conversas com os amigos? Então, as indagações que rodeiam o imaginário de muita gente são conduzidas a partir de utopias que buscam solucionar como um passe de mágica os quilos extras que surgem na balança.

Confira mais sobre dietas no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-low-carb-x-dieta-cetogenica/

É aí que muita gente mergulha no mundo das dietas extremamente restritivas ou tenta encarar a moda da semana. Contudo, nunca consegue chegar ao verdadeiro ideal de saúde e vivem em oscilações constantes. Até porque, essa projeção não agrada em nada a saúde.

As dietas de choque (como o nome mesmo sugere) são opções rápidas e que têm um prazo de validade. Elas prometem secar o corpo em curto prazo e têm como objetivo a agilidade de se chegar ao objetivo.

Mas e depois? Então, aí é a questão que merece atenção no processo discursivo. Até porque, qual a razão de viver uma vida de oscilações de peso e entrar numa completa imersão em que o efeito sanfona é o verdadeiro condutor da sua vida?

Confira mais sobre reeducação alimentar: https://lifestyle.uai.com.br/saude/habitos-alimentares-saudaveis/

É dessa forma que a reeducação alimentar surge como uma solução para quem busca resultado duradoura. Até porque toda essa massa de gordura no seu corpo não foi conquistada de uma hora para hora.

Aliás, pensar em perder o peso pode ser uma perigosa armadilha para a todo seu organismo. Por isso, destacamos as principais diferenças entre as duas frentes de atuação para que você escolha qual a sua preferência.

Dieta ou reeducação alimentar

Dieta: restrições com data de validade, culpa inevitável por consumir certos
alimentos, resultados a curto prazo, efeito sanfona.

Reeducação alimentar: mudança estilo de vida, relação com o alimento, resultados duradouros, come de tudo, porém com consciência, manutenção do peso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.