Dieta vegana: Quais os nutrientes? Como emagrecer com saúde.

Dieta vegana: Quais os nutrientes? Como emagrecer com saúde

Primeiramente. Vegano ou vegetariano?

Amor aos animais, questão de saúde, ou sustentabilidade,
de fato é que o número de adeptos das dietas continua aumentando definitivamente.

Afinal, quer embarcar nessa alimentação?

Confira nesse artigo como adotar a dieta vegana e dicas para quem está começando a se aventurar por esse caminho.

Garantimos, assim uma redescoberta ao vasto mundo das experiências gastronômicas e da comida de verdade.

De acordo com a The Vegan Society, instituição mais antiga e renomada nesse assunto, o número de adeptos no mundo do vegetarianismo estrito cresce cada dia mais.

No Brasil, o Ibope realizou uma pesquisa em 2018, 30 milhões de brasileiros
se declararam vegetarianos.

Em outras palavras, são pessoas que reduziram ou excluíram o consumo de produtos, sejam eles itens alimentares, cosméticos e vestuário que acarretem na exploração animal.

Entretanto não existe restrição de idade para adoção do veganismo.

Desde gestantes, lactantes, crianças e adolescentes, idosos e atletas, a comunidade científica concorda que uma dieta equilibrada é um prato cheio de benefícios.

Para quem é amante das carnes, pode parecer difícil abandonar tais hábitos, entretanto vale conferir alguns benefícios para a saúde e o planeta.

Bons motivos para adotar uma alimentação vegetariana

O que te motiva? um lifestyle mais saudável, ético e sustentável, a sua saúde que grita help, ou porque seu artista favorito é vegetariano.

Encontre um bom estímulo e se joga.

Se você ainda tem receio dos efeitos de uma dieta vegana para a sua saúde, confira aqui argumentos que o farão repensar o consumo de carnes e outros produtos de origem animal.

Tenha em mente, estamos falando de reeducação alimentar.

O consumo de carnes vermelhas e processadas, principalmente, tem ligação direta com o aumento das doenças do coração e alguns tipos de câncer.

Dessa forma: frutas, verduras, cereais, alimentos ricos em cálcio, legumes e gorduras saudáveis ajudam na prevenção do diabetes tipo 2.

Dietas veganas ajudam a reduzir os níveis de colesterol, hipertensão arterial e vários tipos de câncer.

Os vegetais são ótimos “detox” e ajudam a reduzir as toxinas do corpo.

Além disso, a adoção de uma alimentação baseada em carnes e itens de
origem animal colabora para o aumento da produção dos gases do efeito estufa.

Onde comer:

Antes que você possa dizer que não tempo para cozinhar e pensar em cardápios elaborados sem carne e derivados animais, nós damos a boa notícia.

O Projeto Sabor dispõe de um cardápio completo que atende aos vegetarianos, sem abrir mão do sabor e qualidade dos alimentos.

É possível experimentar em cada refeição naturalmente saudável uma combinação de sabores e texturas diferentes, que são de encher os olhos e agradar aos mais exigentes paladares.

Confira aqui: https://www.projetosabor.com.br/

Dieta vegana: Quais os nutrientes? Como emagrecer com saúde.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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