Groselha: o que é, quais os benefícios e como usar?

A groselha fez parte, por muitos anos, da alimentação das famílias brasileiras.

Uma vez que seu suco substituía o refrigerante nas refeições e fazia muito sucesso entre as crianças.

Aos poucos essa fruta pequena, redonda, azeda e vermelha volta ao cenário da boa saúde não apenas por seu sabor.

Mas também por seus benefícios, já que é uma bomba de vitamina C.

Do mesmo modo, a groselha também é um ótimo antioxidante e possui vitaminas E, B6 e B2, potássio, magnésio, caroteno, ferro, crômio e fósforo.

Ou seja, além de prevenir o envelhecimento, melhora a visão e aumenta a imunidade.

chás

Além disso, auxilia no As folhas da groselha, secas, também possuem propriedades e podem ser consumidas em chás, com função anti-inflamatória, laxante, digestiva, diurética, antirreumática e anti-hemorrágica. e equilibra o metabolismo.

funcionamento do intestino

Sendo pouco calórica é ótima para sucos e lanche, e por conter fibras também ajuda a regular o funcionamento do intestino e por isso, no emagrecimento.

As folhas da groselha, secas, também possuem propriedades e podem ser consumidas em chás, com função anti-inflamatória, laxante, digestiva, diurética, antirreumática e anti-hemorrágica.

Surpreendentemente a fruta também é ótima para a saúde do cabelo, fortalecendo a raiz, auxiliando, portanto, na redução da queda.

Em princípio a fruta pode compor o cardápio não só como suco como também em iogurtes, smoothies, misturado na granola e em saladas de fruta ou verdes. Com as frutas vermelhas é usada em doces fits, como calda do sorvete.

Confira os benefícios das frutas vermelhas: https://lifestyle.uai.com.br/saude/descubra-5-beneficios-das-frutas-vermelhas/

Sorvete de banana:

Primeiramente, amassar até virar pasta, duas bananas ao congelador por 2 horas e quando congelado bater com 50ml de creme de leite e 100 ml de leite de amêndoa ou de coco, voltar para o congelador por mais 6 horas.

Em segundo lugar, a calda é feita reduzindo a fruta no fogo com xilitol, até tomar aspecto mais grosso.

Caldo de pudim de tapioca

250 gramas de tapioca granulada, 500 ml de leite de amêndoa ou coco, uma colher de chá de essência de baunilha, stevia a gosto, bater tudo com mixer ou liquidificador, colocar na forma de silicone e levar na geladeira por 2 horas.

Como suco, pode ser feito puro, batendo no liquidificador e depois coando, ou misturado com outras frutas que, aliás, é saboroso, como por exemplo, suco de maçã com groselha, suco de frutas vermelhas ou suco de pera com groselha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.