Kefir: Onde encontrar e como usar para emagrecer

Kefir: Onde encontrar e como usar para emagrecer. O Kefir encontrado em forma de grãos e é um microrganismo que se multiplica com muita facilidade. Por isso, nem sempre ele é vendido e sim doado!

Você pode encontrar na internet, em fóruns e comunidades, pessoas que doam grãos de Kefir ou até mesmo, em lojas especializadas que fornecem tanto treinamento quanto os próprios grãos de Kefir.

Portanto, se você conhece alguém que cultiva o kefir, peça a essa pessoa alguns grãos. No entanto, se preferir, existem muitos grupos na internet, como o Probióticos Brasil.

Conforme você cultiva, os grãos irão crescer, se reproduzir, e você poderá, da mesma forma, doá-los.

Onde encontrar Kefir em BH

O Facebook tem vários grupos de cultivadores de kefir, que além de doarem, indicam cuidados e dicas para quem está aprendendo a lidar com a cultura de probióticos. Abaixo:

Doação de KEFIR e demais PROBIÓTICOS, BH e região metropolitana:

https://www.facebook.com/groups/1284018901683957/
Kefir Multiplicadores da saúde – Doações BH

Kefir: Onde encontrar e como usar para emagrecer

Cultivo do Kefir exige atenção e cuidados com higiene.

A tarefa de cuidar dos grãos pode ser realizada em casa mas, exige algumas precauções: é necessário recipientes bem limpos, esterilizados.

O probiótico precisa de oxigênio para crescer, por isso, durante o processo de fermentação é altamente recomendado o uso de um papel toalha, uma gaze e um elástico para que se feche hermeticamente o recipiente onde ele vive.

O leite ou a água com açúcar sustenta microrganismos e é preciso que eles não tenham contato com impurezas.

Em princípio, não se precisa de maiores investimentos para o cultivo do Kefir.

Em síntese, ele sobrevive tanto na luz quanto no escuro e pode ser conservado fora da geladeira.

Dicas para conservar o seu Kefir

Uma dica básica quanto maior o tempo de fermentação maior é a acidez do Kefir o mesmo acontece com as quantidades de grãos no leite ou na água são maiores.

O Kefir cresce em qualquer leite animal. Desde que, seja desnatado semidesnatado e integral de saquinho, de caixinha, o resultado final vai variar conforme o leite foi utilizado.

Vale lembrar que o Kefir dura meses congelado por isso basta reservar duas a quatro colheres de sopa de Kefir com um pouco de leite e colocar em sacos plásticos e levar ao freezer para.

Agora que você já conhece melhor o Kefir, que tal nos contar suas experiências com probióticos? Já provou? Conhece alguém que cultiva ou consome? Hasta !

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.